domingo, 18 de outubro de 2020

ADAPTAÇÕES PARA O DIA DAS ELEIÇÕES 2020

Como já noticiamos o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o horário das eleições municipais deste ano será ampliado em uma hora. A votação será aberta às 7h e encerrada às 17h (horário local). A medida foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus. O pleito está marcado para ocorrer no dia 15 de novembro. As eleições anteriores aconteciam entre 8h e 17h.

Foi adicionado um aspecto que é de fundamental importância, relacionada ao grupo de risco, que são os idosos. Eles terão uma preferência no horário das 7h às 10h, ou seja, há uma faixa de horário destinada à votação dos idosos. Para a segurança dos eleitores e mesários, a identificação por meio de biometria foi suspensa. Agora, os eleitores deverão se identificar com título de eleitor e foto.

Os eleitores deverão comparecer de máscara às sessões eleitorais e nestes locais terá uma marcação para que haja o distanciamento mínimo entre as pessoas e ainda haverá uma bandeja para que as pessoas depositem seus documentos. Desta forma, mesários e eleitores não terão contato direto um com o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.