sábado, 24 de outubro de 2020

LABORATÓRIO BRASILEIRO ANUNCIA ACORDO PARA FABRICAR VACINA RUSSA CONTRA COVID

A farmacêutica brasileira União Química anunciou nessa sexta-feira (23) que fechou acordo para produzir a Sputnik V, vacina russa contra a covid-19. De acordo com a empresa, a produção deve começar na 2ª quinzena de novembro. O laboratório ainda precisa de aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A farmacêutica disse que assinou acordo de confidencialidade com o RDIF (Fundo Russo de Investimento Direto). Por isso, não pode dar detalhes técnicos da parceria.

“Nós temos o contrato para sermos o produtor para o Brasil e para toda a América Latina”, disse Fernando Castro Marques, presidente da União Química. “É evidente que, para isso acontecer, vai depender da Anvisa autorizar e validar todo o processo e conceder o registro da vacina.”

Em entrevista à CNN Brasil, a farmacêutica afirmou que já recebeu parte dos insumos para produção do imunizante. De acordo com diretor de negócios internacionais da União Química, Rogério Rosso, o material faz parte de 1 lote piloto, que será usado para pesquisa e desenvolvimento.

 Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.