sexta-feira, 23 de outubro de 2020

PROPOSTAS PARA A EDUCAÇÃO DEVERIAM CONTEMPLAR LEI 13.935/2019

Apresentadas as principais propostas dos candidatos a Prefeito em São Pedro para o setor da Educação um fator chamou àtenção em virtude da necessidade a muito comentada entre os profissionais de educação. Sempre foi ideia compartilhada a importância de outros profissionais dentro do âmbito da educação e a Lei Federal 13.935/2019 dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de Educação Básica.


Diante da aprovação em 12 de dezembro de 2019 e sanção presidencial que a tornou vigente desde esta data esperava-se que houvesse algo neste sentido entre as propostas apresentadas, como citou o competente profissional Psicólogo e Professor são-pedrense, Francisco Uelson, em suas redes social:

"Senti falta nas propostas para à educação dos candidatos a prefeito, João de Deus, e Miguel Cabral, o cumprimento da lei nº 13.935/2019, que dispõe sobre a prestação de serviço de Psicologia e Serviço Social nas redes públicas de educação básica. A inserção desses profissionais na educação é um avanço na qualificação do processo de ensino-aprendizagem. É importante que os candidatos ao poder executivo coloquem em suas propostas o cumprimento da lei, e a valorização desses profissionais."

A importante observação feita por ele surge não como uma crítica, mas, como uma sugestão a ser colocada em pauta nas próximas reuniões ou conversas entre aqueles que serão responsáveis pelos destinos do município, em especial no setor da Educação. Conheça mais sobre a Lei clicando AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.