sexta-feira, 16 de outubro de 2020

SENADORES FALAM DE VALORIZAÇÃO NO DIA DOS PROFESSORES

A importância da valorização dos profissionais da educação foi registrada pelos senadores nas redes sociais nesta quinta-feira (15), em homenagem ao Dia do Professor. A data foi oficialmente instituída por um decreto em 1963, no governo de João Goulart, para homenagear os profissionais dedicados ao ensino e ao desenvolvimento da educação no país.

Ao registrar sua homenagem, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que é professor, declarou que a educação transforma o mundo e que os professores precisam de investimento. Para ele, “investir em educação é investir no futuro da humanidade”.

Educação na pandemia

As adversidades e a adaptação para os professores manterem a qualidade de ensino em tempos de pandemia foram lembradas por Wellington Fagundes (PL-MT).

— Parabéns a você professor que se reinventou, se fez ainda melhor e seguiu ensinando. Hoje, o abraço é distante, mas a consideração e o carinho sempre serão os mesmos — felicitou.

Para Telmário Mota (Pros-RR), os profissionais da educação se mantiveram firmes, mesmo diante de todas as dificuldades.

Valorização

Já o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) defendeu que a pandemia veio reforçar a importância dos investimentos nesses profissionais, nas escolas e universidades, mesma defesa feita pela senadora Rose de Freitas (Podemos-ES), que prometeu se dedicar para melhorar o investimento em educação, para a construção de mais escolas, mais creches e para possibilitar o devido reconhecimento a todos os profissionais da educação.

Jorge Kajuru (Cidadania-GO), por sua vez, compartilhou que uma pesquisa recente sobre o índice global de status de professores mostra que o Brasil, entre 21 países, se encontra em penúltimo lugar em relação ao respeito e valorização dos professores. O senador apresentou ainda dados que revelam que os professores não são levados em consideração quando são tomadas decisões sobre a educação.

Acompanhe os desafios para os professores e propostas que visam melhorias para essa categoria de profissionais.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.