segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CEI DOS CONTRATOS

Hoje tive a oportunidade de acompanhar a sessão que ocorreu na Câmara Municipal de Natal, onde foram apresentados os primeiros depoimentos dando, segundo a vereadora e presidente da CEI dos Contratos Júlia Arruda, uma visão geral dos convênios feitos pela capital.

O vereador Franklin Capistrano enviou um oficio na tarde de hoje para Júlia Arruda informando sua saída da CEI. Já foi o segundo. O primeiro foi Heráclito Noé.

Estavam presentes na bancada o Secretario Chefe da Casa Civil Kalazans Bezerra, o Procurador Geral Bruno Macêdo, a controladora Regina Mota e o secretário de Planejamento Antonio Luna, além da Presidente da CEI, Júlia Arruda.

Sabendo que os documentos solicitados pela CEI ainda não foram, em sua totalidade, disponibilizados pela prefeitura do Natal, os membros da CEI direcionaram várias perguntas aos secretários presentes.

O vereador Raniere e Kalazans Bezerra trocaram ofensas em seus discursos, o que é absolutamente normal.

Kalazans Bezerra é ditador, intrasigente. O império do medo combina muito bem com sua pessoa.

Já o secretário de Planejamento, Antonio Luna, driblou inúmeras perguntas pertinentes da vereadora Julia Arruda, deixando existir lacunas que pode gerar diversas interpretações, dentre elas as afirmações reais de todas as acusações que a CEI irá investigar.

Por fim, a vereadora Sargento Regina propôs à presidência da CEI, que na próxima segunda (5), tenha inicio a investigação referente aos contratos firmados pela secretaria de saúde, incluindo o Novo Hotel, gerador de muitas polêmicas.

O Blog Atualidades ficará de olho e trará brevemente mais noticias sobre essa CEI, tendo em vista a sua importância democrática, uma vez que foi conseguida através da luta de nós estudantes que saímos às ruas para conseguir tal feito.

Guilherme Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.