quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CONTRADIÇÕES DO PODER

Representantes do Ministério Público estiveram presentes na EEPPA, na manhã desta quinta-feira, 25/08, para entregarem documentos à direção que serve como lembrete para informar que os professores e funcionários das Escolas não podem comer da merenda escolar. O não cumprimento da determinação, que é lei, pode levar a penalidades à direção da entidade.
A pergunta é: Em que este tipo de investigação "absurda" contribui para a melhoria no desenvolvimento da educação?
Ai surgem novas perguntas: Por que este mesmo Ministério Público não pune governantes que infligem a Lei não pagando o Piso salarial, descumprindo os planos de cargos e salários, não oferecendo merenda e material dignos aos próprios alunos? Por que não ver os inúmeros prejuízos que os funcionários da Educação tem em vários municípios brasileiros e as irregularidades do próprio Estado?
Falta de vergonha
E os educadores, que ganham miseravelmente e ainda tem seus ganhos negados em muitos casos, não merecem comer um pouco dessa ração que eles oferecem aos alunos e chamam de merenda? Seriam apenas os trabalhadores em educação que não merecem condições dignas de trabalho? Não tem ajuda para transporte, levam o trabalho para casa, tem que enfrentar várias frentes de trabalho para dar uma vida razoável a seus familiares, são totalmente desvalorizados perante a sociedade e ainda tem que ver uma "confusão" nestas proporções para que não comam a merenda.
Que país é esse? Que povo é esse? Que realidade nós vivemos? Onde aquele que é o principal responsável pela vida de milhões é tão descriminado?
Até mesmo os presidiários, que muitas vezes mataram, estupraram, violentaram, destruíram mundos, têm direito a comida, mas o professor, NÃO!

Um comentário:

  1. Ohhh, Chiquinho... Tenha certeza de que a palavra "VERGONHA" nunca existiu no dicionário desse povo...ou de quase todos...a população é que deveria ver quem coloca no poder para representá-los...ou melhor: para fingir que representam, pois só fazem isso para interesse próprio, não é isso? Ao invés de cumprirem com as leis já existentes, como você bem colocou, inclusive o pagamento integral do piso salarial dos professores aqui em São Pedro,que passaram a receber metade dele no mês passado e ainda há um retroativo a janeiro, ou seja, praticamente oito meses atrasado, ainda vem idiotas tentando impor leis arbitrárias iguais a essa. Que vergonha mesmo! Dessa forma, como haverá progresso? E olha que se fala tanto nisso nos cursos...tudo demagogia. Desse jeito, não tem outro jeito do nosso país, "estadinho" evoluir...com umas leis idiotas dessas! Esse é o país do futuro...que nunca chegará...

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.