domingo, 28 de agosto de 2011

SÓ SE JOGAM PEDRAS EM ÁRVORES QUE TEM FRUTOS


Dona Dilma é diretora do Educandário Reino da Criança em São Pedro. A instituição que oferece Ensino Infantil às crianças de nosso município a 16 anos, fica localizada ao lado da Igreja Católica e não se limita a sua atividade pedagógica. Muitas ações solidárias foram realizadas ao longo de sua história, especialmente em datas como natal, dia da criança e demais datas comemorativas do ano. Tudo isso com o apoio de empresários natalenses que reconhecem a importância do trabalho e participam das ações executadas na pequena escola.
Estivemos com Dona Dilma na noite do sábado e na nossa conversa ela demonstrou muita paixão pela sua luta diária e por trabalhar com crianças, "são 16 anos, já temos muito rapazes e moças que um dia passaram no Educandário", afirmou.
Feliz, Dona Dilma recebe voluntários
Mas duas situações a deixaram triste e em nossa conversa ela expôs sua indignação. Na tarde deste sábado, quando o pessoal do Buggy Club Natal chegou a São Pedro trazendo as doações, uma pessoa da cidade teria procurado um dos integrantes do grupo e tentado denegrir a imagem da professora, dizendo que a instituição não funcionava a muito tempo. A nossa indignação diante do assunto é por tentar entender o motivo que alguém que não contribui em nada para a nossa cidade tem para fazer tal afirmativa com os objetivos obscuros que o fez. Chega a dar pena de uma alma tão pobre.
Outra mágoa de Dona Dilma é com relação ao Desfile Cívico. Segundo ela, alguns anos atrás organizou, com a ajuda de amigos uma bela apresentação de sua escola. Uniformizou-a e se preparou para sua apresentação. Porém, na hora do desfile, duas "educadoras" de nossa cidade a humilharam, fazendo com que decidisse não mais participar do evento e, nem sequer, conseguir ficar na cidade no dia do desfile.
Dona Dilma recebeu o nosso incentivo, que está sendo reiterado aqui no blog, e demonstrou a possibilidade de repensar sua situação e voltar, por cima, no próximo desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.