segunda-feira, 22 de agosto de 2011

VACINAÇÃO SUPERA META EM SÃO PEDRO

@SaudeSaoPedro
Utilizando a mídia através da internet, a Secretaria de Saúde de São Pedro se aproxima dos usuários e informa a população sobre os cuidados necessários ao bem estar. Através do twitter @SaudeSaoPedro o internauta tem dicas e informações preciosas para se manter sempre saudável.
Em cooperação com o nosso blog a equipe nos enviou e-mail divulgando os excelentes números alcançados com a vacinação das nossas crianças. Confira, na íntegra, as informações que nos foram repassadas.


Agradecemos a ajuda!
A campanha de vacinação atual tem como meta vacinar 95% das crianças de 0 a menores de 5 anos contra Pólio (paralisia Infantil) e 95% das crianças de 1 a menores de 7 anos contra o Sarampo.
VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO
Menores de 1 ano - 131 crianças vacinadas (meta: 90)
1 ano - 106 crianças vacinadas (meta: 90)
2 anos - 90 crianças vacinadas (meta:100)
3 anos - 114 crianças vacinadas (meta: 101)
4 anos - 96 crianças vacinadas (meta: 98)
VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO
1 ano - 103 crianças vacinadas (meta: 90)
2 anos - 93 crianças vacinadas (meta: 90)
3 anos - 114 crianças vacinadas (meta: 101)
4 anos - 87 crianças vacinadas (meta: 98)
5 anos - 70 crianças vacinadas (meta: 96)
6 anos - 95 crianças vacinadas (meta: 108)
Lembrando que muitas crianças acabam sendo vacinadas em outros municípios como: Santa Maria, Bom Jesus, São Paulo do Potengi, Ielmo Marinho.
Toda a vacinação é realizada através de um cronograma predeterminado. Na zona urbana são realizados "Dia D" que acontecem nos sábados determinados pelo governo federal, e as vacinas são realizadas no centro de saúde nos 2 turnos de trabalho, de segunda a sexta.
Na zona rural, é marcado um dia, em que toda a população é avisada, devendo comparecer ao posto daquela localidade. Nos locais que não há posto a vacina é realizada de forma domiciliar. Já foram vacinadas as crianças de Pedra Branca, Lagoa do Canto, Lagoa Grande, Sobrado, Machado, Umbuzeiro, Fazenda Conceição, Barra de Campos Novos, Lagoa de Fora, Lameiro, Furnas, Serrote.
Amanhã (terça), será vez de Lagoa Redonda, quarta da Telha e quinta de Boa água.
O prazo final é no dia 16 de setembro.


O blog parabeniza, agradece e informa que o espaço está sempre aberto à informação para o nosso leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.