terça-feira, 16 de agosto de 2011

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO SE REÚNEM EM SÃO PEDRO

Como um dos poucos municípios onde houve total aderência ao dia da parada nacional, aconteceu em São Pedro, na EEPPA, a reunião dos servidores municipais e estaduais com o representante do Sinte na região Potengi, Emerson. Na oportunidade foram discutidos assuntos variados de interesse de todos. Vamos enumerar as questões debatidas na reunião.
FGTS: Alguns funcionários da Prefeitura já receberam uma indenização relativa ao FGTS e outros estão prestes a receber. Segundo Emerson, as pessoas que não deram entrada no processo ainda poderão fazê-lo, mas agora com bem menos chance de êxito.
CONQUISTAS DA GREVE: Após 80 dias de greve do Estado foram apresentadas as conquistas da categoria: uma tabela de parcelamento de reajuste que deverá ser cumprida até dezembro, respeitando o plano de carreira e as conquistas estendidas aos professores aposentados.
MUNICÍPIO: Foram colocados dois pontos em destaques: eleições para diretores das escolas e pagamento do retroativo referente à correção do piso salarial dos professores. Foi ainda destacado o cumprimento do acordado entre Sinte e o prefeito na última audiência.
SEDE: A sede do Sinte em São Pedro começará a funcionar provisoriamente no conjunto Ribeirão. Segundo Luciano as providências estão sendo tomadas e o sócio poderá ter acesso  ao atendimento às terças e quintas, além de usar o espaço como apoio sempre que precisar.
A movimentação e reunião, apesar da Prefeitura de São Pedro ter cumprido o pagamento do piso, serviu para mostrar que os professores estão preocupados com o futuro e que demonstram que sabem que não podem deixar a luta pela valorização perder as forças. É preciso, no entanto, reforçar a luta nas salas de aulas, melhorando cada vez mais o ensino, para que a valorização seja completa.

Um comentário:

  1. É IMPORTANTE QUE OS PROFESSORES DE NOSSA CIDADE FIQUEM ATENTO AS LEIS, PRINCIPALMENTE COM O PISO NACIONAL, MEDIANTE SEUS DIREITOS E DEVERES.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.