segunda-feira, 24 de setembro de 2012

QUINTA-FEIRA TERMINA O PRAZO PARA TIRAR 2ª VIA DO TÍTULO DE ELEITOR


O eleitor que perdeu o título de eleitor tem até a próxima quinta-feira, a dez dias das eleições, no dia 7 de outubro, para solicitar à Justiça Eleitoral a segunda via do documento. Para tanto, o requerente deve está quite com a Justiça Eleitoral e comparecer ao seu cartório eleitoral, com um documento oficial de identificação – carteiras de identidade, de trabalho ou aquelas emitidas por órgãos reguladores de profissão. No local, o eleitor deve o requerimento para a confecção da segunda via do título eleitoral, que geralmente é entregue na hora.
Justificar
Todos os eleitores que forem justificar a ausência no dia da votação devem preencher o formulário com o número do título. No canal de eleições, na Central do Eleitor, você pode baixar o formulário para preencher os dados.  A emissão do título é importante também para orientar o eleitor sobre o local de votação, ajudando-o a localizar a zona e seção com mais rapidez.
Vale lembrar que, na hora do voto, não é necessário portar o título, apenas a apresentação de um documento oficial com foto – carteiras de identidade, de trabalho, profissional ou certificado de reservista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.