quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

GATOS: UMA PRÁTICA COMUM EM UMA SOCIEDADE QUE VALORIZA A DESONESTIDADE

Infelizmente é muito comum no nosso país, diga-se de passagem uma das melhores nações do mundo, a prática do famoso "gato". Essa é uma prática onde alguém, usando de má fé, faz um desvio ilegal para obter de forma sorrateira, vantagem sobre outrem. Popularmente poderíamos denominar "roubo".
É comum, também, se ouvir que, especialmente, proprietários de fazendas e criadores que moram próximos de onde passam as encanações das adutoras realizem esse tipo de procedimento. A novidade é que uma equipe da CAERN - Companhia de Águas e Esgotos do RN - realizou uma varredura nas instalações da Adutora Monsenhor Expedito, entre as cidades de São Pedro e Ielmo Marinho e encontrou diversos "gatos" na rede.
Segundo informações que circulam na cidade teriam sido encontradas irregularidades nas fazendas de políticos e comerciantes locais. Ainda de acordo com as mesmas informações estes infratores pagarão multas e responderão criminalmente pelo roubo de água que vinha dificultando, inclusive, o abastecimento de água na cidade de Ielmo Marinho.
A ação da CAERN  vem sendo realizada em todas as adutoras do Estado, com a contribuição e apoio do a viatura do GTO da Polícia Militar do RN, e muitas situações idênticas tem sido encontradas. Em breve o blog deverá trazer maiores informações, inclusive com o desdobramento dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.