quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE SÃO PEDRO, REUNIDA COM O SINTE, DEFINE HORA ATIVIDADE DOS PROFESSORES

Aconteceu esta manhã a reunião entre a Prefeita Robenice, a Secretária de Educação Jaíra Garcia e a Secretária de Finanças, Neísa, com os representantes do Sinte, Francisco Luíz, Luciano Costa e Ilden Rocha, na sede da Prefeitura de nossa cidade. O objetivo principal foi o de definir a hora-atividade dos educadores.
Após uma conversa tranquila e onde se percebeu o compromisso de ambas as partes em buscar o melhor para nossa educação, foi definido que a hora/aula dos professores permanecerá de 45 minutos e que todos os professores deverão ter seu dia semanal dedicado ao planejamento das atividades. Os de 1º ao 5º anos trabalharão 4 dias com estudantes, nos horários de 7 às 11 ou de 13 às 17 horas e, os de 6º ao 9º darão 20 aulas semanais e terão um dia para desenvolver o seu planejamento na escola em que leciona. Para suprir as aulas do dia de planejamento a Prefeitura deverá contratar 9 professores volantes que serão distribuídos nas escolas.
Outro ponto discutido foi relativo à falta colocada nos professores por ocasião da assembleia realizada no mês de novembro de 2013. As representantes da Prefeitura se comprometeram em estudar a situação e buscar uma forma de resolvê-la.
Mais uma vez estão de parabéns os professores que permanecem buscando seus direitos e realizando um trabalho condizente com suas atribuições profissionais, assim como o Sinte e a Prefeitura de São Pedro, na pessoa da prefeita Robenice, que manteve o diálogo e buscou solucionar a situação da melhor forma.

2 comentários:

  1. Parabéns prefeita, trabalho e inovação mostra a sua competência.

    ResponderExcluir
  2. A ideia desta carga horária foi do grupo de professores que estiveram presentes na reunião, porém quem não foi não está sabendo, para os professores que realmente trabalham será importante para desenvolve projetos ou metas que venha facilitar a aprendizagem dos educandos.A impotancia do dialogo é a base da conquista da serenidade e do trabalho.professora Creuza Andrade.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.