quinta-feira, 29 de setembro de 2016

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A RETA FINAL DAS ELEIÇÕES 2016

TRE SUSPENDE VENDA DE BEBIDAS ÁLCÓOLICAS NO DIA 02 DE OUTURO
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte determinou a suspensão da venda e de consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos- bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos similares -, em todo estado do Rio Grande do Norte entre 6h e 18h do próximo domingo 02 de outubro (primeiro turno das eleições); e entre 06h e 18h do dia 30 de outubro, em Natal/RN, na eventualidade do 2° turno.

DESDE TERÇA-FEIRA ELEITORES NÃO PODEM SER PRESOS
A partir da última terça-feira (27), cinco dias antes do primeiro turno das eleições de 2016, nenhum eleitor pode ser preso ou detido, a não ser em flagrante ou para cumprimento de setença criminal. Segundo o calendário eleitoral, essa garantia é válida até 48h após o pleito - ou seja, até a terça-feira (4), às 17h.

JUSTIÇA ELEITORAL
As eleições brasileiras são internacionalmente reconhecidas pelo seu alto nível tecnológico. Para compor esse cenário de inovações, a Justiça Eleitoral vai disponibilizar para o pleito municipal deste ano, 11 aplicativos para dispositivos móveis – smartphones e tablets (iOs e Android) - que terão a função de auxiliar os eleitores e os próprios servidores: Agenda JE, JE Processos, QR Code, Candidaturas, Agregador, Pardal, Onde votar ou justificar, Apuração, Mesários e App interno.

VEJA O QUE É PERMITIDO E O QUE NÃO É NA RETA FINAL DA CAMPANHA ELEITORAL
A quatro dias das eleições municipais, os candidatos da majoritária e proporcional intensificam suas campanhas, mas, é bom as coligações e a militância ficarem atentas. Com as mudanças nas regras definidas pela Justiça Eleitoral a partir do pleito deste ano, algumas atividades podem ser realizadas, outras não. Para dirimir as dúvidas, veja abaixo a lista do que é e não é permitido nas eleições 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.