quarta-feira, 11 de maio de 2011

ATRAÇÕES DA NOITE DE EMANCIPAÇÃO EM SÃO PEDRO

Circo: atração em São Pedro
A população são-pedrense terá duas atrações na noite desta quarta-feira, 11 de maio, dia de aniversário da Emancipação Política do município. Na praça pública, a partir das 19 e 30, teremos uma roda de capoeira. O Grupo Capoeira Nacional, liderados por Rosângela, recebe um grupo de Canto de Moça, município de Ielmo Marinho e faz uma apresentação para o público.
A outra atração é o circo. Localizado próximo ao Estádio Paulo César Cajueiro, o circo traz hoje, como atração para o público, o "Grande Bingo" com um prêmio de 50 reais.
Sem festa na rua, acredita-se que o circo estará lotado e que teremos muita diversão para as pessoas que forem ao espetáculo!

11 comentários:

  1. kkkkkkk
    o que restou.. uma vergonha p/ a cidade e o povo de são pedro, não ter uma festa para comemorar sua emancipação política...só sobrou o circo msm''

    ResponderExcluir
  2. a disputa hoje será acirrada pelos "babões" para conseguirem um lugarzinho privilegiado no meio da multidão que irá prestigiar as apresentações na Rua, podemos dizer o mesmo da disputa pelo ingresso do Circo que irá beneficiar o Dono, uma pessoa que vem de fora e vai ganhar mais que os moradores da cidade, mas não vamos ser tão egoístas, alguem pelo menos vai sair ganhando.

    ResponderExcluir
  3. A esperança é a ultima que morre11 de maio de 2011 às 18:41

    Por medo ou responsabilidade o moderador do blog não postou a atração que teriamos hoje.
    Mas a quadrilha continuará agindo e enganando esse povo desinformado e medíocre, a começar por boa parte dos professores que se submetem ao jugo do prefeito, quando os formadores de opinião e dos cidadãos comportam-se como se fossem capachos subservientes, o resto da massa tonta envereda no mesmo caminho.
    Será! o Sãopedrense menos importante que aqueles que moram em Rui Barbosa, Lagoa de Velhos Barcelona, São Tomé ... infelizmente estou me convencendo que sim.

    ResponderExcluir
  4. A esperança é a última que morre11 de maio de 2011 às 21:40

    O bom político governa em prol dos cidadãos, protegendo e valorizando o património cultural do seu povo.


    O bom político convencido de que as soluções que pretende implementar, são as mais válidas tenta comunicá-las usando para isso todos os meios ao seu alcance, buscando obter apoios e colocando a debate a solução que apresenta. Assim, pode auscultar as opiniões que a sua abertura ao diálogo promove. Resulta daí que o Bom político encontra soluções de consenso que serão mais justas e adequadas.

    O bom político colabora com os meios de comunicação pois sabe que estes são seus parceiros privilegiados para informar, ele sabe que ao informar os média das soluções que pretende implementar estes farão chegar a sua mensagem ao destino, contribuindo assim para convencer os cidadãos das suas melhores ideias.

    O mau político governa em prol de si próprio e dos seus compinchas, pouco lhe interessando o património cultural do seu povo.

    O mau político sabe que as medidas que pretende implementar são contra os interesses dos cidadãos, por isso tenta esconde-las ou adulterar a verdade usando para isso todos os meios ao seu alcance, tentando calar as vozes dissonantes. Resulta daí que o Mau político aplica soluções inadequadas e provocadoras de discórdia e injustiças que apenas são caladas muitas vezes à custa de perseguições e intimidações.

    O mau politico boicota os meios de comunicação independentes e utiliza os meios de comunicação por si controlados para ocultar a verdade aos cidadãos, divulgando noticias que tem em vista enganar a população ocultando a verdade, promovendo e protegendo os seus lacaios mesmo que não haja mérito pois são eles que lhes dão suporte.

    Vocês conhecem políticos assim?

    fonte:blog professor João Maria

    Esse texto me parece bem familiar ou estou sonhando?

    ResponderExcluir
  5. Criticar é facil, mas não estão lembrando que nunca aqui em São Pedro teve festa de emancipação, elas só tiveram início a partir dessa administração, só porque não fizeram este ano, começam esses faladores criticar os administradores.

    ResponderExcluir
  6. concerteza foi um babão que comentou isso..
    agente tem que criticar msm...
    pq o dever dele ela ter feiito essa comemoração...só pq não estava em são pedro não vai fazer....ah! me poupe dessas coisas...

    ResponderExcluir
  7. E a vergonha continua... São Pedro é a unica cidade que não pode, se quer comemorar sua emancipação política, por falta de verbas. Acho que São Pedro deve estar fora do mapa para ser esquecido assim, já que todas as cidades vizinhas tem condições de proporcionar aos moradores e visitantes algo de interessante. O que não acontece aqui em São Pedro, claro !

    ResponderExcluir
  8. Os professoes são formadores de opiniões e detentores do conhecimento,mas não detentores dos recursos para melhorar a sua situação financeira,portanto é preciso haver negociações como há em todo o nosso país.Somos pessoas capazes de entender e analisar a conjuntura que o Brasil passa.Pedimos a alguns que não conhecem como se dá a estrutura da educação que não venha a esse blog baixar comentários infeliz e mesquinho,Merecemos espeito e se tem algo para repassar para os professores que tenha coragem e nos procurer para conversar cara a cara sem medo ouvir argumentações e questionamentos . Tenha coragem e não mande comentários virtuais...

    ResponderExcluir
  9. Será mesmos que todos os professores são formadores de opniões? Provavelmente não, já que muitos só querem "moleza". Entram em sua sala de aula e os alunos ficam conversando, arrumando o cabelo do professor(a), dentre outra coisas fúteis ao invés de aprender o que realmente importa. E é assim que querem fazer valer o que ganham? a educação de São Pedro está um caos, e garanto que não é o prefeito quem está lá para explicar para os alunos as matérias, e muito menos fazer as avaliações. Não sou professora, nem muito menos formada. Mais garanto que observo mais do que a maioria, já que isto informado não precisa ter uma bola de cristal para descobrir, basta ir nas escolas e ver o que os professores fazem.
    Vão lá, vejam o que realmente está precisando para melhorar a aprendizagem dos alunos!

    ResponderExcluir
  10. Mas daí, generalizar já é demais , né "comadre"? Deve ter alguns descompromissados com seus deveres, mas querer relaxar todo mundo...vá você pra sala de aula "trabalhar", aí quero vê se não corre atrás de um salário digno. Se não é pra ajudar, não se meta, pois se não é professor, não sabe das dificuldades que os mesmos enfrentam. No mínimo deve ser um babão do prefeito e tá querendo descolar algum...mas cuidado, quem olha muito a vida alheia, esquece a sua.

    ResponderExcluir
  11. Acredito que você nobre colega,essa é uma expressão que vou usar para te respeitar virtualmente,em parte concordo com você,mas existem professores capazes e comprometidos com a sua função e para que os redimentos escolares possam melhorar é preciso o alunado querer,os país participarem e os representantes do povo valorizar a educação como um todo.Eu não acredito que num mundo cheio de tecnologias você não tenha condições de ver várias reportagem que são vinculadas nas mídias que mostram o retrado de como se apresenta o caos como você diz,que não é um só problema de São Pedro,mas do Brasil, em parte dos países pobres.Leia mais ,pesquise,saiba transmitir as suas idéias.Estude e procure se formar, o Enem estar aí!!!Talvez você possa ter uma consciência mais elaborada ,pois a sua argumentação não me incomoda,pois sou capaz de exercer a minha função com compromissor e responsabilidade, mesmo recebendo um salário não digno para a profissão que escolhi.Trabalho nas duas escolas da sede e as portas das salas de aulas estão abertas,pois não leciono com portas fechadas,visite as escolas para assistir uma aula cheia de orientações capazes de contribuir para diminuir a ingnorância de muitas pesoas,principalmente a sua.Merecemos ser valorizados,respeitados e isso vai acontecer um dia ,pois nós lutamos e iremos continuar lutando por dias melhores.Moleza??? Talvez você tenha. Não trabalha? Tem pensão?É patrocinada por alguém?Aviúva é sua amiga colega???Só quem exerce a função de professor ,quem vive a realidade do cotiano é quem sente na pele o trabalho árduo e difícil de um verdadeiro docente.Caso você queira ter essa experiência ,mesmo sem formação pede a um professor para passar alguns minutos em sala de aula e tenta fazer algum trabalho junto com eles,aí sim tu puderais falar algumas coisas sobre o que o professor precisa melhorar para que os discentes venham ter uma melhor aprendizagem.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.