terça-feira, 10 de maio de 2011

PROJETO MINHA CIDADE VISITA SÃO PEDRO

O que mostraremos de São Pedro na TV?
Amigo leitor do blog, na manhã desta segunda-feira, 09/05, esteve em São Pedro a equipe da InterTV Cabugi. O objetivo da equipe foi colher material para o projeto que a emissora desenvolve com o título Minha Cidade. Por motivos profissionais não pude estar presente e acompanhar o levantamento feito pelos repórteres para levarem ao ar a reportagem que destacará a nossa cidade.
A minha preocupação, que é a de todos aqueles que tem um olhar crítico sobre a realidade, é: o que será mostrado sobre nossa cidade?
Tirando a Banda Filarmônica, talvez o único e mais bonito projeto desenvolvido no município, não imagino algo mais que caracterize nosso município e demonstre a “cara de São Pedro”. Alguns poderão dizer que o Monte Sant’Ana. Até admito, mas aquele ponto turístico não tem recebido o cuidado adequado para poder representar um orgulho para o povo são-pedrense.
Aqui não temos projetos sociais com resultados para serem apresentados numa reportagem desse nível; não temos projetos dentro do esporte, da educação... A cidade está suja. Não temos monumentos históricos conservados. nada que pudesse ser mostrado, a não ser a Banda de Música que já recebeu uma valorização bem maior, mas hoje sobrevive pelo esforço árduo de seu maestro, quase sozinho. E os seus componentes ainda tiveram que aguardar durante horas, sem conforto e sem incentivo.
Essa não é uma crítica pela crítica. É uma visão de um cidadão são-pedrense que sabe que pelo potencial, principalmente dos nossos jovens, poderíamos ter muito mais coisas a mostrar e uma cara mais bonita e real de nossa cidade poderia ser mostrada nessa oportunidade. Se houvessem mais investimentos e dedicação não precisaríamos mascarar a nossa realidade para não aparecermos tão feios na TV.
Fizemos uma pequena maquiagem e o trabalho de edição da TV vai apresentar algo sobre nossa cidade, mas nós saberemos que ali não está representada nossa verdadeira realidade, a “nossa cara”!

2 comentários:

  1. nem a altura do monte o prefeito sabe,eu tenho é vergona mostra o que, ate um poeta foram buscar em natal,que artesanato tem na nossa cidade,o que tem muito aqui é DESEMPREGO,MOSTE ISSO,MOSTRE CARRO A GAS DE COZINHA TRANSPORTANDO ALUNOS CRIANÇAS,MOSTRE O DESCAÇO COM O ESPORTE,KD O CAMPEONATO MUNICIPAL,POR ANO VEM 100,000,00 P SER GASTO NJO ESPORTE, ME MOSTRE,NEM AS PRACAS DOS CARROS DOS GESTORES SAO DE SAO PEDRO,NA VERDADE SAO DE SAO PAULO DO POTENGI,TODOS ESTRANO NÉ,OS PROPRIOS POLITICOS NAO PAGAM IMPOSTO P CIDADE,DA P ACREDITAR.

    ResponderExcluir
  2. caro amigo,visitei sua cidade e gostei muito,vocês são muito acolhedor e hospitaleiro,porisso tenho acompanhado noticias de vcs,vc esqueceu de mencionar a ponte q liga sao pedro a pedra branca q só esse ano se não estou enganado a água levou 4 vezes,quanto sera que o prefeito já faturou nessa obra mau feita?pagando uma micharia na mão-de-obra,em diarias q são pratiacamente esmola,acho que vc deveria orientar mais o povo para acompanhar oq andan fazendo com dinheiro de vcs,pois se nao tem projeto nem um e esta vindo recurso e nao esta sendo utilizado para nada, tem algem comendo esse dinheiro,ficando rico acusta do povo.Fique de olho quem sabe não aparece mais coisas maquiadas como a cidade.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.