sexta-feira, 3 de junho de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A passagem molhada é um paliativo que não resolve nosso
problema, precisamos de uma ponte.
Está mais que confirmada a realização da Segunda Audiência Pública em Lagoa do Canto neste sábado, 04/06, às 19 horas. Detalhes que faltavam foram definidos na noite de quinta-feira em reunião da equipe.
Em conversa com a coordenadora do grupo tivemos a confirmação de todos os preparativos.
É uma pena que muitas pessoas, inclusive das próprias comunidades mais afetadas pela situação, não tenham percebido ainda a importância de sua participação no movimento nem a força que a união do povo possui. Muitos tem se negado a assinar o abaixo-assinado e, inclusive, fazendo campanha contra.
Apesar de sabermos que é normal ter algumas pessoas contra, em qualquer situação, entendemos que algumas pessoas estão tendo um comportamento, no mínimo, ignorante e irresponsável com suas vidas e de suas famílias.
Outro fator que merece crítica é a apatia da maioria de nossas pessoas influentes diante da situação. Pessoas que que são hoje situação e oposição (politicamente falando), têm dado muito pouco incentivo. Talvez porque seja um projeto a longo prazo e não dê tanto retorno como prestar um favor que lhes fornece o nome de bonzinho e traz retornos políticos.
São Pedro e as comunidades precisam da ponte e neste sábado, todos os políticos e pessoas influentes precisam se unir à população e demonstrar que queremos atingir o objetivo que é de um dia ter uma ponte sobre o rio, mesmo sabendo de todas as dificuldades que serão encontradas.

4 comentários:

  1. É lamentável a postura dos que se recusam a assinar o abaixo-assinado. Porém devemos entender que esta atitude é apenas reflexo da forma de dominação política que existe em São Pedro. Fiquei sabendo através de algumas pessoas que estão recolhendo estas assinaturas que muitos se recusam por medo. Fazem indagações do tipo "o prefeito está sabendo disso?" "se eu assinar fulano pode não gostar" e por ai vai.
    É claro que neste caso nenhum político vai ficar com raiva de quem assinar. Mas existe o medo que é semeado todos os dias em outras situações.
    Certos políticos se beneficiam disso, da ignorância do povo. Por isso não fazem questão de mudar este quadro. Por isso o descaso com a educação por exemplo. Um povo educado, é um povo livre. E um povo livre, é um povo consciente de seus direitos. E isso é a última coisa que "certos polítcos" querem, não é verdade?

    ResponderExcluir
  2. REPORTE INVESTIGATIVO4 de junho de 2011 às 13:24

    quando acabar a audiencia p construçao da ponte,vamos clamar sobre A MATERNIDADE,kd a inaguração.os equipamentos vao se acaba sem funcionar.kd o responsavel.vamos acionar o ministerio publico e trazer a televisao p ver os equipamento comprado com nosso dinheiro se enferrujando.inicio aqui a campanha; FUNCIONA MATERNIDADE.

    ResponderExcluir
  3. FORTALEZA OU FRANCISCO E O HOSPITAL SAI OU NAO SAI.

    ResponderExcluir
  4. Depende so da Governadora agora! #missãoimpossivel

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.