terça-feira, 6 de setembro de 2011

INCÓGNITAS: DECIFRE SE PUDER!

GUERRA FRIA
Quando dois líderes de organizações importantes dentro da uma cidade medem forças nos bastidores e 
na tentativa de demonstrar a maior importância de seus trabalhos, em detrimento dos direitos dos maiores interessados, ambos tentam demonstrar as fraquezas da outra instituição em seus ambientes de atuação. Uma queda de braços alá Guerra Fria. Os desdobramentos da questão podem ser interessantes e desgastantes.

NOVIDADES
Quando temos um dos cargos mais cobiçados no momento dentro de uma cidade com uma situação que parecia ter uma situação definida, onde apenas um grupo teria o domínio, e surge a possibilidade de uma reviravolta, onde informações dão conta de que um outro grupo se articula para dar a cartada decisiva no momento oportuno, deixa mais um suspense no ar.

USO IMPRÓPRIO
Pessoas detentoras de um cargo podem utilizar instrumentos da instituição para uso pessoal e impróprio em horário de expediente? Algumas pessoas comentam que isso acontece e que começa a incomodar. A instituição pública em geral no país já não possui tanta credibilidade e quando mal utilizada pode piorar mais ainda sua imagem.

E AGORA...
Quando a situação de uma instituição não é equilibrada e se faz um desafio espera-se melhoras para que o desafio seja ganho. Mas quando tudo indica que as coisas estão apenas piorando será que o desafio ainda está de pé?

UM PODER QUE NÃO PODE
Numa casa onde quem manda é quem quer, o poder não pode. Se o patrão paga e não pode dizer o que deve ser feito, "que seja feita a vontade de quem realmente manda", como diria um político da velha Brogodó! E cumpram-se as ordens.

QUEM CURA?
Na tribo faltam os curandeiros. Todos reclamam, mas ninguém faz nada! Como fica a situação de quem precisa de reza? E das porções que aliviarão as dores? Vão os componentes da tribo buscar curandeiros de outras tribos e aguentarem, além das dores, a humilhação? Não tem opção!

2 comentários:

  1. acontece sim,existe um certo funcionario publico que usa o carro da prefeitura toda semana,para se deslocar com sua esposa p sao paulo do potengi,nao é so ele,tem motorista de ambulancia que esta usando o carro publico em beneficio de sua familia,carrega a feira,busca o filho no colergio, e a mulher no trabalho,e as ambulancia de plantoes ficam na casas dos motorista,se falar no secretario que incluil os dois carros de seus irmao p fazer viagem p prefeitura,inclusive um deles´esta sempre na ambulancia.

    ResponderExcluir
  2. chiquim em sao pedro só tem um medico e agora,fale sobre isso,ajude-nos por favor,

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.