sexta-feira, 25 de outubro de 2013

GIRO PELO RN

DETRAN ALERTA PARA FALSOS E-MAILS ENVIADOS A CONDUTORES NO RN
De acordo com texto divulgado ontem no site do Detran do RN, alguns condutores do estado têm recebido falsas notificações, via e-mail. O procedimento correto, quando o condutor é multado, é diferente. O registro é encaminhado através da agência dos Correios para o endereço. No texto que está sendo enviado aos usuários, a falsa mensagem fala em suspensão da Carteira Nacional de Habilitação por excesso de pontuação. A mensagem virtual deve ser desconsiderada, segundo a orientação expressada pela diretoria do órgão de trânsito do RN.

TRE ADIA DECISÃO SOBRE CAÇASSÃO DE PREFEITO
A decisão sobre a cassação ou não do prefeito de Ielmo Marinho (RN), Bruno Patriota, acusado pelo Ministério Público Eleitoral de abuso de poder político e econômico na última eleição, foi mais uma vez adiada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Na semana passada, o juiz relator do processo, Nilson Cavalcanti, que votou contrário a cassação.

COMISSÃO VISITA OBRAS DE AEROPORTO DE SÃO GONÇALO
Uma comissão composta por representantes da Câmara Federal e do Senado visitou o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, Governador Aluízio Alves, na tarde desta quinta-feira (24). O grupo foi recepcionado pela Governadora Rosalba Ciarlini, na Base Aérea, em Parnamirim, de onde seguiu para o equipamento. O objetivo é acompanhar a execução das obras relacionadas à Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, que terá Natal como uma das 12 cidades-sede.

PAC APROVA R$ 397 MILHÕES PARA INFRAESTRUTURA NO RN
Treze projetos de infraestrutura elaborados por nove prefeituras do Rio Grande do Norte foram incluídos na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). Os projetos, totalizando R$ 397 milhões, foram anunciados ontem pela presidenta Dilma Rousseff em solenidade que contou a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. Os recursos serão aplicados em obras de esgotamento sanitário, abastecimento de água, pavimentação, drenagem e qualificação de ruas em Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Currais Novos, Ipanguaçu, Parelhas, Passa e Fica e Santa Cruz. 

GOVERNO ADMITE DIFICULDADE PARA PAGAR DÉCIMO TERCEIRO
O Governo do Estado ainda não conseguiu viabilizar os recursos necessários para o pagamento dos 60% do décimo terceiro salário do funcionalismo. O provisionamento  do montante não está sendo realizado plenamente e, somado a isso, a gestão de Rosalba Ciarlini (DEM) também encontra dificuldades  para pagar a folha do mês de outubro. Ontem, o secretário do Planejamento e das Finanças (Seplan), Obery Rodrigues, apresentou o balanço orçamentário do segundo quadrimestre do ano na Assembleia Legislativa e mostrou dados que revelaram um crescimento aquém da receita (8,5%) e, em contrapartida, acelerado - da folha (19,3%).

JUSTIÇA ESTADUAL CONSIDERA PARALISAÇÃO NA SAÚDE LEGAL
Nesta quinta-feira, 24, o Sindsaúde foi notificado de decisão judicial, declarando a legalidade da greve dos servidores da saúde. A decisão foi tomada em resposta ao pedido de liminar feito pela Procuradoria do Município, solicitando a abusividade da greve, ilegalidade, corte dos salários e multa diária, em caso de descumprimento. A decisão também foi comunicada ao Sindas e ao Sinsenat, sindicatos que também representam servidores da saúde e que integram a greve unificada dos servidores municipais.

FILHA DE VEREADOR BRILHA NO THE VOICE BRASIL
No The Voice Brasil,  desta quinta-feira Natal mais uma vez bem representada. Swellen Pimentel, de 19 anos,  cantou Rita Lee e recebeu elogios mil da bancada global. Escolheu o cantor Daniel como técnico. Apesar da incontestável luz própria, ela ainda é conhecida por ser filha do vereador Sandro Pimentel (PSOl). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.