domingo, 13 de outubro de 2013

GREVE DOS BANCOS PÚBLICOS NO RN CONTINUA

Os bancários do Rio Grande do Norte decidiram encerrar a greve nos bancos privados, que voltam a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (14). Nos bancos públicos a paralisação continua. A decisão foi tomada em assembleia do Sindicato dos Bancários do estado realizada nesta sexta-feira (11), dia em que a greve completou 23 dias.
No RN, a coordenadora geral do Sindicato dos Bancários do estado, Marta Turra, explica que mesmo com a orientação do Comando Nacional, a decisão foi de manter a greve nos bancos públicos. "Os motivos para a continuação são questões específicas, como o pagamento integral de horas extras, o pagamento dos dias da greve e a contratação de mais servidores para atuar nos bancos públicos. Não tivemos garantias em relação a isso", afirma.
Os bancários do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste realizam assembleia no final da tarde da segunda-feira para decidir o futuro do movimento. A tendência é que voltem ao trabalho na terça-feira, dia 15, uma vez que o impasse sobre as reivindicações salariais foi solucionado e a proposta dos patrões aceitas pela categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.