sábado, 31 de maio de 2014

ATUALIZANDO

INSCRIÇÕES DO PROUNI COMEÇAM DIA 09 DE JUNHO
As inscrições para os candidatos a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) serão abertas no dia 9 de junho, e poderão ser feitas até o dia 11 de junho. A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet, no endereço http://siteprouni.mec.gov.br. A partir do dia 5, os candidatos terão acesso online à relação de vagas, por curso e instituição. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. O cronograma da segunda edição de 2014 do programa foi divulgado pelo Ministério da Educação.

UFRN OFERECERÁ MAIS DE 2000 VAGAS PARA SISU
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) oferta 2.464 vagas, em 48 cursos, para o segundo semestre letivo. As inscrições podem ser feitas, a partir desta segunda-feira, 2, até esta quarta-feira, 4, no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC). Com essa segunda seleção, somente em 2014, a Universidade ofertará um total de 6.959 vagas, já que no primeiro período foram preenchidas 4.309 vagas e há, também, graduações com ingresso diferenciado, por meio do Teste de Habilidade Específica (THE), correspondente a mais 186 vagas.

NOVO AEROPORTO FOI INAUGURADO
As operações do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves começaram com cerca de 10 minutos de atraso, após uma benção do arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha. Previsto para ser iniciado às 8h30, o check-in só foi aberto às 8h40, mas os primeiros passageiros não reclamaram da demora. O primeiro voo a decolar saiu às 10h50, com Fortaleza como destino. O casal Áquila Schneider e Andreia Borges foram os primeiros a se registrarem no novo terminal. Eles são de Santa Catarina, passaram cinco dias em Natal e aprovaram o novo terminal. 

MARINHO CHAGAS RESPIRA POR APARELHOS
Marinho Chagas, lateral da seleção brasileira de 1974, foi internado na tarde deste sábado em João Pessoa. O ex-jogador chegou ao Hospital Estadual de Emergência e Trauma vomitando sangue e foi diagnosticado com hemorragia digestiva. A notícia foi confirmada pela secretaria do local, que ainda informou que o ex-atleta deu entrada em estado grave e teve a hemorragia estabilizada por volta das 15h45. Apesar disso, o estado dele continua grave. No fim de tarde, ele já passou a respirar com a ajuda de aparelhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.