sexta-feira, 23 de maio de 2014

SINTE SE ORGANIZA PARA DEFENDER DIREITO DOS PROFESSORES A RETROATIVO DA HORA/ATIVIDADE

O Núcleo Municipal do Sinte em São Pedro, juntamente com outros Núcleos, a regional Potengi e o Sinte Estadual, se mobiliza para garantir aos professores efetivos nas prefeituras o direito ao pagamento das horas trabalhadas a mais com estudantes após a aprovação da Lei do Piso.
A Lei 11.738, de 16 de julho de 2008, assegura, em seu Art. 2º, § 4o  Na composição da jornada de trabalho, observar-se-á o limite máximo de 2/3 (dois terços) da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos.
No entanto, o Plano de Cargos e Carreira do Magistério Local, mostra no seu Art. 21 – Ao pessoal integrante do Quadro do Magistério Municipal será assegurada a carga horária básica semanal de no máximo 30 (trinta) horas sendo 24 (vinte e quatro) horas em sala de aula, e 6 (seis) em horas/atividades.
Após a correção realizada em acordo entre os profissionais e a Secretaria de Educação, os professores tem hoje as cargas horárias obedecendo os critérios da Lei maior, porém, o Sinte buscará o pagamento da diferença de 4 horas aulas trabalhadas com estudantes no período que vai da aprovação da Lei, em 2008, ao início de 2014. O objetivo seguinte é a adequação oficial do Plano.

2 comentários:

  1. O profesores devem procurar os diretores da escola que estar lotado e solicitar com urgência uma declaração constando que ele trabalhor no período de 2008 a 2012 em sala de aula 24 horas e teve 6 como atividades complementares...Essa ação tem prazo para ser protocolada no Fórum em São Paulo do Potengi.Portanto corram contra o tempo e façam a solicitação e não permita que seu direito seja negado...Ação, luta e bons resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo: Os professores devem procurarem...

      Excluir

Aqui é o seu espaço.