segunda-feira, 20 de abril de 2015

NÚCLEOS MUNICIPAL E REGIONAL DO SINTE GARANTEM JUNTO À PREFEITURA DE SÃO PEDRO A IMPLANTAÇÃO DA HORA-ATIVIDADE E NOVAS CONVOCAÇÕES DE PROFESSORES

Contando com as presenças de representantes do Núcleos Municipal e Regional do Sinte, representantes da Prefeitura de São Pedro e uma boa quantidade de Professores da rede municipal, aconteceu no final da tarde de hoje uma importante audiência na sede da Secretaria Municipal de Finanças, onde importantes decisões foram tomadas.
Como sempre tem ocorrido, em um diálogo franco ambas as partes interessadas expuseram suas opiniões e ao final da audiência ficou garantido através da assessoria jurídica da Prefeitura, em decisão conjunta com Secretarias de Finança e Educação, que, a partir do mês de maio os professores terão efetivados o direito à hora-atividade como está garantido na Lei do Piso Salarial Nacional.
O prazo para que seja implantado o direito foi dado em função de outra importante conquista garantida pelo Sinte e prefeitura, a convocação de mais professores concursados no nível de 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental para que possam assumir as salas de aulas como professores volantes, garantindo, dessa forma, o dia de planejamento dos educadores. Essa convocação se dará após o envio, por parte da Prefeitura, à Câmara Municipal de Vereadores, de Projeto criando os novos cargos.
Ao final da audiência professores e representantes da prefeitura celebraram mais uma vez o fortalecimento do vínculo do diálogo que sempre houve entre ambos. Dirigentes sindicais e Secretária de Educação convocaram os educadores a aproveitarem o tempo de planejamento para qualificar o ensino ofertado e convidaram todos a participarem, mais efetivamente, da elaboração do PME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.