quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA CHEGA A ACORDO COM SERVIDORES SOBRE PAGAMENTO DE SALÁRIOS

Das 16 entidades que compõem o Fórum dos Servidores, estiveram representadas e apenas duas não acataram a totalidade das propostas: Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do RN (SINDASP/RN) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do RN (SINDISAÚDE/RN). Levarão posição do governo para assembleias gerais.
Sobre o item “1” da proposta apresentada pelo governo, o Fórum fez uma contraproposta para elevar de 2 mil para 4 mil a antecipação do pagamento integral do mês de janeiro a todos os ativos, inativos e pensionistas que estão com os salários atrasados. Mas acabou fechando em 3 mil.
Sobre o item “2” da proposta do governo, do pagamento do mês de janeiro em 30% para o dia 16 de janeiro, o Fórum reivindicou que seja pago no dia 11 e o governo aceitou.
Por último, fechado acordo para “carimbar” a primeira entrada de recursos extraordinários para pagamento do 13º de 2017 e o salário de novembro de 2018, o governo estadual também aquiesceu.

Dia 11 de Janeiro
- Antecipação de 30% do salário bruto, sem descontos, a todos os servidores ativos, inativos e pensionistas, exceto os servidores da área da segurança pública e dos órgãos que tem arrecadação própria.
Dia 16 de Janeiro
- Antecipação da complementação dos 70% dos servidores que recebem até R$ 3 mil;
- Antecipação integral dos salários dos servidores da área de segurança pública ativos, inativos e pensionistas;
Dia 31 de Janeiro
- Pagamento de 70% do mês de janeiro dos servidores ativos, inativos e pensionistas, que recebem acima de R$ 3.000,00;
- Pagamento integral do mês de janeiro aos servidores de órgãos com arrecadação própria.
O governo deixou claro na reunião, que está empenhado nas seguintes ações: Antecipação dos royalties de petróleo até dezembro de 2019; antecipação dos royalties de 2020, 2021 e 2022; venda da folha dos servidores a instituições bancárias e resgate dos Fundos de Compensação de Variação salarial.
Representaram a governadora o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves Júnior, e a Secretária de Administração e Recursos Humanos, Virgínia Ferreira. Mas a própria Fátima esteve com os sindicalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.