segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

ESTUDANTE SÃO-PEDRENSE CONQUISTA VAGA NA UFRN

O sonho de cada estudante que se dedica nas escolas é cursar um Ensino Superior na Universidade Federal. Este também é o sonho alimentado por cada família que investe para que seus filhos consigam sempre os melhores resultados. E a família do jovem Bruno Araújo está comemorando seu êxito quando, com a sua nota no ENEM 2019 (Redação 920), através do Sisu, o mesmo teve sua classificação garantida para o curso de Ciências e Tecnologia na UFRN.
Empolgado com a conquista, Bruno falou conosco e explicou um pouco da sua trajetória até essa importante conquista:
"Não foi fácil. No começo do ano eu pretendia fazer um cursinho presencial em Natal, porém o ônibus chegava muito tarde e eu teria que acorda muito cedo pra ir pra São Paulo do Potengi, pois fazia o ensino médio lá, então acabei decidindo que ia estudar para o Enem só em 2019, quando já haveria concluído o ensino médio e teria mais tempo. Porém, no começo de maio, encontrei um curso online e decidi assinar, mas não passava pela minha cabeça que eu poderia conseguir passar por ser um curso online.
Entretanto, no começo foi difícil, mas dai eu comecei a gostar do curso e de cada vez mais estudar, e decidi me dedicar pra correr atrás do tempo perdido porque faltavam menos de 6 meses para o ENEM, mas dai com muita dedicação eu consegui, eu estudava 7 horas por dia de segunda a sábado (fora o que estudava na escola). Claro que tiveram dias que pensei em desistir, pois sempre vinha a cabeça que não conseguiria, mas dai eu parava por um dia e voltava a estudar, mas com ajuda de Deus e dos meus amigos eu consegui, pois nunca deixaram de acreditar em mim".
Parabéns Bruno e que, seu exemplo de dedicação, sirva para os jovens estudantes que pretendem conquistar espaços maiores dentro da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.