
Já ministradas no Walfredo Gurgel desde 2006, as aulas da disciplina não possuíam espaço definido. A obra, iniciada em junho do ano passado, deverá ser entregue até o final deste mês.
A sede contará com duas salas de aula, secretaria, coordenação, dois lavabos, biblioteca e uma sala de estar. Segundo o professor da disciplina, Henrique José da Mota, as aulas começarão ainda neste primeiro semestre, tão logo comece o período letivo de 2012 na UFRN. “A cada semestre cerca de 100 alunos cursarão essa disciplina”, contou Mota. Para ele, a maior vantagem para os alunos é a de poder aliar teoria e prática, na unidade de maior demanda de casos graves em medicina de urgência de todo o Rio Grande do Norte.
Outro setor que também recebeu melhorias foi a Endoscopia. Desde outubro passado, o serviço funciona em uma sala maior, com espaço amplo para circulação, proporcionando mais conforto para os pacientes.
Atualmente, o serviço de endoscopia do Walfredo Gurgel atende, além da sua própria demanda, às urgências e emergências dos hospitais Deoclécio Marques de Lucena, Rui Pereira e João Machado, bem como a urgência dos hospitais Santa Catarina, Giselda Trigueiro e do Hospital da Polícia Militar, além de pacientes encaminhados pelas Unidades de Pronto-Atendimentos (UPAs), realizando, mensalmente, mais de 200 exames.
Já a Divisão de Nutrição teve as obras da nova Unidade de Alimentação e Nutrição retomadas. O projeto, que conta, no momento, com três câmaras frigoríficas, área de recebimento de gêneros, local para lavagem de bandejas e louças, irá dispor também de um novo e maior refeitório com espaço para mais de 100 lugares, cozinha, dispensa, banheiros e vestuários, sala administrativa, entre outros espaços. A construção foi reiniciada com a atual gestão do hospital e tem previsão de entrega em maio.
A Unidade de Tratamento Intensivo Bernadete também foi ampliada. Transferida, no último mês de novembro, para as duas alas que anteriormente abrigavam a Unidade de Transferência, seus 10 leitos e todos os equipamentos, como respiradores e monitores, foram melhor distribuídos e os funcionários passaram a dispor de mais espaço para circulação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.