quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CRIADORES DE PORCOS SE REÚNEM PARA DEFINIÇÃO DO ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO

Flávio Felipe, Coord. do Terra Mar
Aconteceu na noite desta quinta-feira, 26/01, às 19 horas, na Escola Estadual Professor Pedro Alexandrino, uma importante reunião dos criadores de porcos no município de São Pedro. Diante da situação em que vem sendo desenvolvida a criação de porcos e as diversas reclamações de pessoas que se sentem prejudicadas e, até mesmo, dos próprios criadores que sentem dificuldades para a venda de seus produtos, está sendo organizada a Associação com o apoio da ONG Terra Mar que esteve presente na reunião através de seu coordenador Flávio Felipe. A reunião teve como interesse a aprovação do Estatuto da Associação e em seguida serão buscadas as negociações e projetos para o acesso aos recursos públicos.
Em conversa com o nosso blog Flávio falou que este é mais um momento desta articulação que visa oferecer condições de desenvolvimento desta atividade que já dura mais de 40 anos em nosso município. A criação de porcos, desordenadamente, tem criado problemas sociais e ambientais e no final de 2011 começou a articulação da comunidade para organizar a criação e oferecer condições para que as pessoas obtenham conhecimento técnico, recursos e formas adequadas de levarem seus produtos para o mercado.
A Terra Mar tem, nesse momento, apenas o interesse de organizar esta associação para que esta venha a convocar os interessados e provocar as negociações. Como forma de contribuição a Terra Mar fará um projeto Projeto de Desenvolvimento Solidário e auxiliará as negociações.
"As pessoas não serão apenas criadoras, mas também empreendedoras". Afirmou Flávio Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.