segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

MELHORES DO MUNDO

NEYMAR TEM O GOL MAIS BONITO DO ANO
Aos 19 anos, Neymar não conseguiu ser finalista à Bola de Ouro dada ao melhor jogador do mundo, mas já teve seu momento de estrela na festa da Fifa. Nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, o atacante subiu ao palco para receber o Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2011.
O lance que ganhou votação envolvendo mais de 3 milhões de internautas em todo o ano ocorreu na derrota por 5 a 4 do Santos para o Flamengo na Vila Belmiro, em 27 de julho. A jogada começou na lateral esquerda, com o atleta do Peixe limpando Willians e Leonardo Moura, tabelando com Borges, ganhando de Renato Abreu na corrida, inventando um drible diante de Ronaldo Angelim e, já na área, pressionado por Junior Cesar e Welinton, tocar na saída do goleiro Felipe para as redes.
O golaço venceu a concorrência com o lance em que Messi deu um chapéu no goleiro do Arsenal pela Liga dos Campeões da Europa e a bicicleta de Rooney que parou nas redes em clássico contra o Manchester City.
Titular absoluto também da Seleção de Mano Menezes, Neymar foi quem salvou a honra do País na premiação. Além de Daniel Alves, eleito o melhor lateral direito do mundo na festa, o atacante do Santos foi o único brasileiro a deixar o evento com um troféu.
DEU MESSI
O argentino Lionel Messi conquistou pela terceira vez seguida o prêmio de melhor jogador do mundo concedido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), o que representa um feito inédito. Messi agora é o maior ganhador do troféu ao lado do atacante brasileiro Ronaldo e do meia francês Zinedine Zidane, ambos aposentados. O argentino, entretanto, é o primeiro na história a conquistá-lo de maneira consecutiva. 
PERDEU O TRONO
A atacante brasileira Marta, depois de cinco anos, não é considerada a melhor jogadora de futebol do mundo. A hegemonia da alagoana terminou com a eleição da japonesa Homare Sawa, destaque do mundial de futebol feminino de 2011. Aos 33 anos de idade, Homare Sawa também superou a americana Abby Wambach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.