quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TRÊS CORPOS ENCONTRADOS EM DESABAMENTO NO RJ

Prédio que desabou na Rua 13 de maio, no centro da cidade, fica perto do Theatro Municipal, do Quartel Central da Polícia Militar e da Câmara Municipal do RioAs equipes de resgate do Corpo de Bombeiros encontraram, na manhã desta quinta-feira (26), três corpos de vítimas do desabamento dos três prédios no Centro do Rio de Janeiro. De acordo com a corporação, entre as vítimas há um homem e uma mulher, ainda não identificados.
Segundo os bombeiros, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Seis pessoas ficaram feridas no acidente. Três  continuavam internadas, sem previsão de alta, no Hospital Souza Aguiar nesta manhã de quinta.
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro intensificaram hoje (26) as buscas por vítimas dos desabamentos de três prédios no centro da cidade. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas - quatro homens e uma mulher - e 20 estão desaparecidas. Cães farejadores identificaram dois focos onde, possivelmente, existam pessoas soterradas. Por segurança, a área, que é bastante movimentada, foi interditada desde a madrugada.
Policiais investigam as causas dos desabamentos. A suspeita mais provável, segundo os investigadores, é de colapso nas estruturas dos prédios, como falhas nas projeções. Foram descartadas motivações provocadas por vazamento de gás nos edifícios. O trabalho é dificultado pela poeira e a sujeira no local.
Prédio que desabou na Rua 13 de maio, no centro da cidade, fica perto do Theatro Municipal, do Quartel Central da Polícia Militar e da Câmara Municipal do Rio
Para atender às famílias, foram montados dois núcleos de atendimento - um na Câmara Municipal do Rio e outro em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF). Os dois locais estão próximos aos prédios que desabaram. Os atendimentos são feitos por funcionários da Defesa Civil e a prefeitura.
As cinco pessoas feridas foram retiradas dos escombros e levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos quatro homens e mulheres.
Os desabamentos ocorreram ontem (25) à noite e atingiram três prédios antigos da região central. Os edifícios que desabaram tinha 20, 10 e quatro andares. O menor deles estava entre os outros dois, por isso, inicialmente, não foi informado o terceiro desabamento. Um grupo de 80 homens do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Polícia Militar e da Defesa Civil, trabalham na área.
Informações: Agência Brasil
Atualização: O subsecretário de Defesa Civil do Município do Rio de Janeiro, Márcio Motta, informa que mais dois corpos foram localizados entre os escombros dos três prédios que desabaram ontem à noite (20h30) na Avenida 13 de Maio. Os corpos ainda não foram resgatados. No total, o Corpo de Bombeiros contabiliza cinco mortes (três corpos estão no Instituto Médico-Legal) e ainda procura 11 pessoas desaparecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.