segunda-feira, 23 de abril de 2012

OPERAÇÃO PIPA


Setenta e um municípios do Estado, castigados pela forte estiagem deste ano, estão sendo atendidos pelo programa de distribuição de água do Exército. A operação “Pipa”, como ficou conhecido o programa, é uma parceria do Ministério da Integração Nacional com o Ministério da Defesa para minimizar os efeitos desastrosos da estiagem e da falta de fornecimento de água regular nesses municípios.
Segundo o coordenador do programa do Exército no Estado, tenente-coronel Geraldo Pereira de Almeida, a distribuição é feita apenas em municípios que tenham decretado estado de emergência e em quantidade baseada na população listada pela Comissão de Defesa Civil (Comdec) daquele município.
O oficial ainda explica que não cabe ao Exército selecionar quais municípios serão atendidos pelo programa e sim ao ministério da Integração. “Recebemos a determinação de Brasília e quando o recurso chega, caímos em campo. Contratamos os caminhões pipas de acordo com a população listada e passamos a fiscalizar a distribuição nas comunidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.