sexta-feira, 27 de abril de 2012

TERMINOU A PRIMEIRA CAPACITAÇÃO PARA O PROGRAMA CONQUISTA

Thereza Penna Firme, uma das maiores
autoridades em avaliação escolar do Brasil
A primeira capacitação do Programa Conquista, criado pela Secretaria de Educação do Estado em convênio com a Fundação Roberto Marinho, terminou nesta sexta-feira ao meio-dia. Foi uma semana de treinamentos e capacitação para professores e demais envolvidos no programa que deverá ter seu início agora no mês de março.
A intenção é corrigir a situação de estudantes fora de faixa etária no Ensino Médio e deverá cobrir todo o Estado do RN com 300 turmas. As turmas deverão ser formadas por, no máximo, 30 alunos e será desenvolvido em Módulos. O primeiro módulo envolve os conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, Biologia e Filosofia.
A semana de aperfeiçoamento, além das atividades desenvolvidas nas salas, teve a participação de importantes nomes da educação nacional. Entre elas as presenças de Paulo Cavalcante (filósofo), Sandra Portugal (Língua Portuguesa) e concluiu com a presença, nesta sexta, da especialista em avaliação Thereza Penna Firme. Amiga pessoal e seguidora da corrente do Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire, Thereza encantou a todos com sua palestra muito enriquecedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.