domingo, 8 de janeiro de 2012

PMS SÃO ORIENTADOS A ABORDAREM MOTOCICLISTAS COM GARUPAS

O número de crimes com o auxílio de motocicletas tem crescido absurdamente em todo o estado. São freqüentes os relatos de vítimas e testemunhas nos Boletins de Ocorrências afirmando que os acusados se aproximaram ou fugiram em uma motocicleta.
Para policiais civis e militares, um cenário justificável. Eles apontam na facilidade das motos em trafegar rapidamente por locais estreitos e inacessíveis para os carros, a principal característica para o uso por criminosos.
Segundo o comandante do Policiamento Metropolitano, tenente coronel Alarico Pessoa Azevedo Júnior, os policiais militares são orientados a abordarem motociclistas, principalmente aqueles com passageiros, circulando próximo a bancos e lojas.
“Essas abordagens são feitas frequentemente pelos militares da Rocam, por causa da mobilidade das viaturas, e a população tem sido uma forte aliada da PM denunciando suspeitos”, afirmou o oficial.
Alarico ainda enfatiza, a importância da população denunciar motociclistas circulando, por repetidas vezes, na mesma área, e em curtos espaços de tempo, e que nas denuncias feitas através do telefone de emergência 190, as pessoas têm sua identidade preservada.
De acordo com o relatório estatístico do Detran, da frota de veículos, o estado possui atualmente cerca de 340 mil motocicletas emplacadas. Destas, 40% estão concentradas na capital e em Mossoró.
No Brasil, frota de motocicletas é estimada em quase 15 milhões de veículos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.