terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PROJETO "TRANSFORME-SE"

A governadora Rosalba Ciarlini, durante a abertura da 17ª Fiart, no pavilhão Parque das Dunas do Centro de Convenções, em Natal-RN, convocou o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Fábio Hollanda, para estimular e incentivar o trabalho já desenvolvido pela Sejuc via projeto Transforme-se que pratica a ressocialização de detentas através do artesanato. "Precisamos crescer ainda mais os números desse trabalho", afirmou a governadora.

Os 80 mil visitantes que deverão circular pelos corredores do Artesanato do Rio Grande do Norte durante a realização da 17ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart) terão contato, logo na entrada, com um estande que, além de mostrar a qualidade artística exposta em belos trabalhos, evidencia a força de vontade que torna possível a superação e um exemplo do poder público no exercício do bem.

O estande do projeto "Transforme-se" expõe trabalhos feitos por 70 presidiárias artesãs que cumprem pena no Pavilhão Feminino do Complexo Penal Dr. João Chaves. São trabalhos de bordado livre, bordado de pedrarias, confecções de bolsas e de acessórios, e bijuterias.

O projeto "Transforme-se" tem como slogan "Sonhar, acreditar e criar", e busca a recuperação e a ressocialização de suas participantes através do fortalecimento da auto-estima, da capacitação em cursos de artesanato, da geração de renda, do empreendedorismo, e da remissão de pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.