terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PREPARAÇÃO DO ALECRIM

Primeiro amistoso da equipe em São Pedro foi contra Seleção local

Se depender de preparação em jogos-treinos de caráter amistoso, o time do Alecrim deverá chegar ao Campeonato Estadual em plena forma física, técnica e tática. Pelo menos nos últimos 25 anos no Rio Grande do Norte, a maior temporada de jogos amistosos antes do Estadual é do América de Natal. Em 1992, o Alvirrubro natalense realizou 18 partidas em diversas cidades do interior potiguar e paraibano entre os meses de março e julho.
O resultado daquela longa sequência de amistosos foi a conquista do Estadual de 1992 e a revelação do meia Souza. Para o Estadual de 2012, o Alecrim repete o América da década de 1990. Fazer vários amistosos pelo o interior pode ser a saída mais barata de fazer futebol profissional aqui no Estado.
Desde outubro, o Verdão vem realizando jogos amistosos em várias cidades do interior. Ao todo já são 15 partidas, com 11 vitórias e nenhuma derrota. Confira os resumos das duas pré-temporadas mais longas do futebol potiguar:
Amistosos do Alecrim em 2011/2012 - Total de jogos: 15; Vitórias: 11; Empates: 4; Derrotas: 00; Gols pró: 31; Gols contra: 6; Saldo: 25. Nesta fase também se destacam os goleadores e seus principais artilheiros com 6 gols, Miratan seguido de Geilson que marcou 5 vezes, e ainda Marcelo com 4 e Paulinho, 3 gols.
O time verde está a, praticamente, um mês em pré-temporada na cidade de São Pedro e pouco a pouco vai ganhando adeptos e torcedores. O público que comparece aos treinos da equipe discute as qualidades e defeitos do time nas conversas na rua e espera a estréia no próximo dia 15 contra o Assu na casa do adversário. 
Com acréscimo de informações de http://www.omossoroense.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.