sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

EDUCAÇÃO

APARELHOS ELETRÔNICOS PROIBIDOS EM SALA DE AULA
O Projeto de Lei 2806/11, do deputado Márcio Macêdo (PT-SE), pode proibir o uso de aparelhos eletrônicos que não sejam usados em atividades em salas de aula, de acordo com a Agência Câmara. A lei vale para todas as instituições de ensino, do básico ao superior.
A proposta pretende vetar o uso de eletrônicos como celulares, por exemplo, caso professores e diretoria da escola considerem que eles não são relacionados às atividades didáticas e pedagógicas realizadas durante as aulas.
Segundo Macêdo, o projeto foi baseado em um outro de 2007 que proibia apenas celulares em salas. Ele foi expandido para todos os tipos de aparelhos portáteis “que desviam a atenção do aluno do trabalho didático desenvolvido pelo professor”.
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação e Cidadania, de Constituição e Justiça e de Cidadania.

E MAIS...
* Termina nesta sexta-feira (20) o prazo para que os estudantes aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) façam a matrícula nas instituições de ensino superior. O horário das inscrições e a documentação necessária é de responsabilidade de cada universidade.

* O ministro Fernando Haddad (Educação) voltou a afirmar ontem que pode não haver duas edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste ano. Mas agora ele empurra parte da responsabilidade para a decisão judicial que permite a todos o acesso à redação corrigida. As duas edições do exame estavam previstas há quase um ano. A do primeiro semestre seria em 28 e 29 de abril.
Com informações de: http://portal.aprendiz.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.