terça-feira, 12 de junho de 2012

ATUALIZANDO

INSCRIÇÕES DO ENEM
Terminam no próximo dia 15. Lembrando que o ENEM, a cada ano e apesar das tentativas de diminuir seu valor por aqueles que não aceitam oportunidades para os estudantes de escolas públicas (pobres em sua maioria), torna-se um dos melhores meios de se alcançar uma vaga numa grande Universidade e ter um curso superior. Estudantes que concluíram, ou vão concluir o Ensino Médio, devem fazer suas inscrições e aproveitarem a oportunidade.

LISTA SERÁ ENTREGUE HOJE
O Tribunal de Contas do Estado encaminhará ao Tribunal Regional Eleitoral ainda hoje uma lista com nomes de 575 gestores, envolvidos em 1148 processos, que foram condenados pela Corte de Contas por decisão transitada em julgado. A relação será entregue ainda hoje ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Francisco Saraiva Sobrinho, e ao procurador chefe da Procuradoria Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior, pelo consultor jurídico do TCE, Cláudio Dantas Marinho.

MP RECOMENDA QUE MUNICÍPIOS EVITEM GASTOS COM EVENTOS
O Ministério Público publicou recomendação no sentido de que os 139 municípios do Rio Grande do Norte que decretaram Estado de Emergência, não realizem despesas com eventos festivos. O documento é assinado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Thiago Martins Guterres, do procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, do procurador regional Eleitoral, Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior, e da procuradora da República, Caroline Maciel da Costa, e tem o objetivo de preservação do dinheiro público.

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Depois de 17 meses de tramitação, começa a ser votado hoje (12) o projeto de lei que cria o novo Plano Nacional de Educação (PNE). O ponto mais polêmico da proposta, que vai determinar 20 metas educacionais que o Brasil deverá atingir em dez anos, continua sendo o investimento na área. Ainda não há acordo entre os parlamentares para aprovar a meta definida pelo relator, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR). Incialmente, a votação estava marcada para a última semana de maio, mas foi adiada. A última versão do relatório apresentado por Vanhoni estabelece um patamar de investimento público em educação de 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) – hoje aplica-se cerca de 5% do PIB na área. Esse é o limite negociado com o governo.

11 comentários:

  1. OS FICHAS SUJAS DE SÃO PEDRO-RN
    SAIU NO TCE

    São Pedro - VANIA VALÉRIO ROCHA, FRANCISCO JORGE TORRES FILHO, LUIZ RIBEIRO CAMPOS, JOSÉ HILDEBERTO DE ARAUJO, PAULO REGINALDO GOMES;

    E O FILHO AINDA QUER SER VICE-PREFEITO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho de peixe, peixe será.

      Coloca ele pra ser vice prefeito, e o povo de sao pedro saberá.

      Excluir
    2. ACHO QUE ESTÁ ALGO ERRADO.
      SERÁ QUE ESUQECERAM D ALGUEM?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Coloca aí chiquinho esta página do tce pro povo ver.

    ResponderExcluir
  3. CADÊ O NOME DE CHAGAS?

    AGORA OS BLOGUEIROS QUE ANTECIPARAM SEU NOME NESTA LISTA IRÃO SE EXPLICAR PERANTE A JUSTIÇA DE ONDE TIRARAM ESSA HISTÓRIA, EITA QUE AGORA A PORCA TORCE O RABO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro ao HOMEM DE BEM que essa lista enviada ao TRE pelo Tribunal de Contas é referente aos anos compreendidos entre 2004 e 2012, os gestores que tiveram contas rejeitadas em anos anteriores devem ser informados em breve, lembre-se, a última administração de Chagas foi de 1997 ao ano de 2004 onde por sinal, recentemente teve o relatório anual de contas do ano de 2004 rejeitado e sem aprovação o ano de 2003.

      Excluir
    2. EITA VELHO AMIGO, JÁ ESTÁ COM 30 ANOS QUE É A MESMA RESENHA.

      FALA TEU NOME AI VAI.

      VCs NÃO FAZEM NADA POR NINGUEM DESDE A MORTE DE SEU J. O. R. AINDA QUEREM GANHAR ELEIÇÃO?

      MANDA FAZER UMA PESQUISA VAI.

      SE QUISER CITAR SEU NOME VOU TE PROCURAR PRA GENTE FAZER TIPO PERDER PAGA ESSA PESQUISA E AINDA TE DOU VANTAGEM VALEU?

      Excluir
    3. se tu não tem coragem nem de dizer o teu, pra que quer saber o meu?

      Excluir
  4. E Vânia Rocha e Francisco Jorge (ICI) faziam parte de qual administração em que ano!! o povo que não se conforma, aguenta coração essa já a primeira vitoria do lado do RIBEIRÃO, pode confiar, que Rubenice será a Prefeita de São Pedro. Valeu RIBEIRÃO!!!

    ResponderExcluir
  5. Você ou é muito bobalhão ou é daqueles que só ver o que lhe convém, e se ele pode se candidatar pq não sai ele mesmo pra prefeito? precisa botar a mulher dele que não tem a aceitação do povo? e mim responda quem é José Hildeberto de Araújo, Luis Ribeiro Campos e Paulo Reginaldo Gomes? a qual partido eles pertencem? vc não deve saber mais vou lhe dar uma dica: todos pertencem a coligação do partido do sr. Chagas e sr. João de Deus, outra dica, um deles é pai do atual presidente da câmara de vereadores que cogita o cargo de vice prefeito nas eleições próximas, o outro já é falecido nem por isso morto pra justiça e é irmão do poderoso chefão do bando os Ribeirão, e o outro é filho de um atual vereador que também cogita o cargo de vice prefeito nas eleições atuais cuidado abra o olho que quem tem telhado de vidro não joga pedra nos dos outros!

    Mudança já! queremos pessoas novas que estejam fora desse lamaçal que não envergonhe a cidade e tenham respeito pelo povo! nós merecemos políticos honrados!

    ResponderExcluir
  6. muito bem Alexandre, não voto em partido voto em pessoas e eles estando na lista ou não vou procurar saber seu passado político e se ele se condenar... tó fora... votar em ficha suja é querer se sujar também.

    Tenho amor ao meu povo a minha terra, quero escolher os melhores para governar minha cidade pq quero uma melhor qualidade de vida pra mim e minha família.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.