sábado, 16 de junho de 2012

PMDB NÃO ACEITA PROPOSTA E PT TERÁ CANDIDATURA PRÓPRIA EM SÃO PEDRO


A proposta do PT de indicar o vice na chapa do PMDB foi rejeitada e os dois partidos entrarão com chapas separadas na disputa pela Prefeitura de São Pedro. A informação é do blog JSP NEWS. Ao mesmo tempo o PT afirma que não aceita coligar-se à atual situação. Confira abaixo a postagem do blog:

SEM ACORDO, OPOSIÇÃO SAIRÁ DIVIDIDA EM SÃO PEDRO
Apesar dos esforços do PT, o PMDB não quis saber de acordo e os dois partidos, após anos de aliança, irão se separar este ano. O diretório do PMDB rejeitou a proposta petista que, desistiria da candidatura própria para indicar o vice na chapa com Liegy.
Segundo Ilden Rocha, o partido se reuniu e deliberou que a chapa será puro-sangue. Se o PT quiser participar da coligação, será indicando nomes para a chapa proporcional. O PT não aceita esta condição, devendo manter o seu projeto de candidatura própria.

27 comentários:

  1. O que o PMDB tem na cabeça? Vocês pensam q vão chegar a algum lugar com essa mesquinharia? Teriam q buscar unir forças e não dividí-las. Pela lógica e bom senso, quando um partido convida outro pra uma coligação, no mínimo deixa a vaga de vice pra o partido q chega, nesse caso o PT. Escrevam o q digo. Desse jeito vão perder de novo. Melhor pra dona Rubenice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é cada vez fica mais complicado pro nosso grupo, so perdemos por isso eles falam que será a maior maioria d todos os tempos da nossa cidade.

      Excluir
    2. SOBRE A MAIORIA CARO ANONIMO ACHO DIFÍCIL ISSO ACONTECER 2.000 VOTOS, SOBRE A CAMPANHA POSSO ATÉ CONCORDAR COM VC QUE TODO DIA FICA MAIS COMPLICADO PARA O GRUPO OPOSICIONISTA, CHAGAS JUNTO COM JOÃO HOJE SÃO IMBATÍVEIS NO ATUAL CENÁRIO POLITICO DE SÃO PEDRO É UMA PENA MAS É VERDADE.

      Excluir
    3. COMPLICADO É POUCO AMIGO ANONIMO.

      Excluir
    4. COMPLICADO? DE ONDE VC TIROU ESSA PALAVRA?
      SO PERDEM PQ FAZEM POR ONDE
      E A MAIORIA VIXE MAINHA.

      A MAIORIA ACHO EU QUE NÃO SERÁ PEQUENA VIU.

      ACORDA PMDB!

      Excluir
    5. amigo pensante, pelas suas palavras vejo que vc não entende muito de política, pois não é necessariamente um partido de coligar com outro e esse outro ser o vice, o PT de nosso município está agindo de maneira errada, quantas vezes teve em São Pedro um vereador do PT? pra começar devemos dá o primeiro passo, o PT deveria fazer uma base de vereador, mostrar serviços ao município como vereador e na próxima sairia fortificado, quem sabe um provável vice.acho melhor o PT pensar bem antes de tomar uma decisão tão importante,precisa ter um olhar mais voltado para nosso povo, esse povo que a cada dia se decepciona mais e mais com esses governantes que ai estão. Espero meu amigo de faculdade chiquinho, que dessa vez vc publique, pois já postei varias e vc não publicou.

      Excluir
    6. Vou lhe dizer pensante, eu particularmente acho que o PMDB, agiu correto quando não aceitou o PT indicar o VICE, até porque, depois que o colega do correio entrou no partido o partido esqueceu seus propositos e objetivos, passando a penser de forma individual em detrimento do coletivo, e agora provou isso quando diz que é melhor para Rubenice. Isso quer dizer que não esta pensando na populaçao de Sao Pedro que esta ai sofrendo sem o minimo de assistencia. Então o que vemos hoje é o PT defendendo a vitoria de um grupo que sempre criticou? despresando ate mesmo a possibilidade de uma vitoria na proporcional para fazer os gostos do rapaz do correio? o que vejo hoje, faltar no PT é humildade. Não se ganha espaço politico com imposição. Aprendi isso no PT, mais parece que esqueceram esta lição.

      Excluir
    7. amigo pensante, acho que vc pensou tanto que sua cabeça deu um nó...só pode ser! vc quer disser que o PMDB não deu o vice ao PT, ai ele correu lá com João de Deus e ele por um acaso ofereceu ao PT o cargo de vice? pra o PT estar cogitando uma aliança com a situação? que vergonha! pra vcs do PT se houver uma aliança com o povo da situação só vão mostrar que não são iguais a eles, são pior do que eles! por que falaram deles durante todos esses anos e agora estão torcendo pra que eles de deem bem de novo? isso sim é mesquinharia! pq boa parte dos representantes do PT queriam uma aliança com o PMDB, só Fortaleza que tem os olhos grande de mais e a ambição dele é individual que pós tudo a perder. Agora quero ver o que vc vai conseguir com tudo isso Fortaleza? nadar e morrer na maré pq nem pra vereador vc consegue se eleger

      Excluir
  2. UNIVERSITÁRIO DE SÃO PEDRO17 de junho de 2012 às 01:48

    Mas tem graça o PT queria impor uma candidatura a vice depois de serem rejeitados por Chagas e João, alem disso só tinham dois candidatos a vereador.
    O povo do PT acha que somos bestas se oferecem de graça e a seca são rejeitados e ainda chegam querendo mandar no PMDB.

    FORÇA LIEGY VC É A PREFEITA COM OU SEM O PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá muito mal informado e percebe-se q não entende nada mesmo de política. Deveria saber que em eleição todos os partidos podem conversar e fazer coligações, com exceção de alguns, e no caso o partido da situação foi o último a conversar com o PT a convite deles. É uma questão de formalidade e respeito pelos outros, sabe? Você como universitário deveria entender dessas coisas, e saber q se houvesse essa coligação, o PT só lançaria 2 candidatos, sim. Isso se chama estratégia partidária. Mas entendo sua opinião e sei q você não consegue nesse momento distinguir essas coisas. Espero q aprenda. É por isso q o PMDB não consegue chegar ao seu objetivo. Falta estratégia política.

      Excluir
    2. PREFEITA DE ONDE?
      KKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKK
      TÚ TÁ VIAJANDO É?
      A MAIORIA SERÁ DIFÍCIL ATÉ DE CONTAR UNIVERSITÁRIO.

      MAS VCs ESTÃO ATÉ CORRETOS EM PREPARA-LA PARA 2016

      Excluir
    3. amigo João Maria, realmente o que está faltando no PT é exatamente estratégia política,como é que vcs vão conseguir espaço se não tem nenhum mandato? política se faz passo a passo,deem o primeiro, a coligação com o PMDB é a melhor que o partido pode fazer no atual momento político,lança um nome aceitável para vereador e se estrutura para a próxima, é por isso que o PT não consegue chegar a seus objetivos. Espero sinceramente amigo Chiquinho q vc publique,pois as outras não foram publicadas.

      Excluir
    4. Renato (Sítio Santo Antonio)17 de junho de 2012 às 16:19

      A festa no sítio Santo Antonio ontem a noite foi engraçada, numa mesa (bem dez emendadas) Rubenice, Chagas, Serrinha e os outros agregados, até aí tudo bem,só que la pelas nove e meia Liegy chegou, mas Chiquinho o povo começou a cumprimentar, rapaz ela saiu de mesa em mesa falando com o povo e as pessoas falando com ela, tu acredita que Chaga pegou Rubenice pelo braço e foram embora sem falar com quase ninguém, sei não aquela Liegy é uma danada, pense numa professora desenrolada.

      Excluir
    5. João Maria nota- se que voce não entende nada a respeito de Estratégia politica, quem faz ganhar uma eleição é voto e voto só se tem com a união de todos e não fazendo a vontade de uma pessoa do partido, o PMDB buscou formas pra estar com o PT o PT é que vez imposição mostrando que não esta pensando em vitoria,deveriam ver que o PMDB deu todo apoio a candidatura do PT nas ultimas eleições.

      Excluir
    6. Renato eu também estava lá e observei isso tb, foi muito engraçado porque Rubenice ficava sorrindo mordendo os próprios dente não sei o que era aquilo! e Chagas ficou logo serio como não gostando da prof. estar ali! e essa foi a diferença que percebi, que a prof. é o que é...é uma pessoa simples e popular...e eles são políticos de 4 em 4 anos, só aparecem nesse período. Mais eu gostei da situação que rolou foi muito divertida.

      Excluir
  3. O PT TRAIU O PMDB INDO PRIMEIRO SE OFERECER A CHAGAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem te disse isso? vc está muito enganada.

      Excluir
  4. chagas não quiz e não quer esse povo do pt
    ai o pmdb tem que aceitar o que eles querem
    ta certo demais se quiserem se colige com os vereador

    ResponderExcluir
  5. É SERÁ TODO DO JEITO QUE PENSEI, INFELISMENTE JÁ CONHECEMOS O RESULTADO PASSARA DE 16 A 24.
    TODA ELEIÇÃO É A MESMA CONVERSA E QUANDO CHEGA A HORA H NADICA DE NADA. DE NOVO, DE NOVO, DE NOVO, DE NOVO.......
    ACHO QUE ESTÃO ACABANDO COM NOSSO PMDB DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  6. NÃO EXISTI MESQUINHARIA MINHA AMIGA É PQ A MELHOR É RUBENICE.

    CASO EXISTA DÚVIDA MANDE FAZER UMA PESQUISA QUE VC VERÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PESQUISA NNNNNNÃÃÃÃÃÃÕOOOOO17 de junho de 2012 às 10:35

      FAZ A PESQUISA E MOSTRA O POVO K K K K K K K K
      AGORA FAÇA.

      ROBENICE VENCERÁ COM A MAIOR MAIORIA JÁ VISTA EM SÃO PEDRO - PODEM ANOTAR

      Excluir
  7. Fatos importantes têm acontecido nesta pré-campanha que estão a merecer cuidadosa análise pelos administradores das candidaturas.
    A aparente apatia do atual prefeito, João de Deus, cuja administração vem, de há muito, alcançando altos níveis de aprovação popular, que vem exercendo papel secundário no comando de sua sucessão, tendo delegado, tacitamente, a terceiro a condição de condutor das negociações no bloco da situação gera estranheza e curiosidade. Os efeitos da percepção pelos eleitores de sua quase omissão, neglicenciando o apoio popular à sua pessoa e expontaneamente abrindo mão de sua liderança popular nesse pleito deverão ser levados em conta em face de suas eventuais futuras pretensões de retornar ao palácio Francisco Cabral em 2016. Como é lógico perceber, tanto quanto uma aproximação com uma força política mal orientada, o distanciamento de uma liderança situacionista popularmente bem avaliada do processo tende a favorecer candidaturas de oposição.
    Outro fato de alta relevância e, sem dúvida alguma também a mais importante, foi, depois de muitas idas e vindas que gerou angústia e ansiedade no seu grupo, a saída do páreo, seja por qual motivo tenha se dado, do ex-prefeito Chagas Ribeiro. Considerando-se que sua inercial liderança sobre seu eleitorado de antemão já lhe garantia uma vantagem expressiva, mesmo que não comprovada documentalmente através de pesquisas publicadas ou coisa do gênero mas apenas tomando como referência seu costumeiro desempenho nas urnas, sua desistência proporcionou o zeramento do cronômetro da campanha trazendo todos os candidatos ao mesmo lugar na linha de partida. Nesse sentido, a oposição ganhou.
    Pelos lados das oposições também ocorreram importantes arrumações.
    Duramente criticada pela pífia atuação perante a atual gestão municipal, uma parte da oposição liderada pelo PMDB tenta criar um mínimo de organização que permita levar a cabo uma candidatura numa campanha reconhecidamente onerosa e cujo desafio é apear do poder o grupo que, com seguidas eleições e reeleições comanda o município desde 1996, há 16 anos consecutivos, portanto. O imediatismo da canditatura, a ausência de um planejamento estratégico de média e longa duração que permitisse a manutenção da união do grupo e a abstenção nas críticas e análises dos projetos que caracterizasse seu papel de principal opositor da atual administração municipal são aspectos que devem merecer atenção da cúpula.
    A outra ala da oposição, encabeçada pelo PT, parece estar, pelo menos internamente, com sua situação resolvida. Com seu pré-candidato escolhido já dede o mês de Fevereiro, em tese, o partido teria usufruído de mais tempo para divulgá-lo e angariar apoios em várias localidades e lideranças do município. O alto índice de rejeição à sigla verificado apenas em âmbito municipal, já que, assim como nos demais municípios da região, o eleitorado tem lhe concedido expressivas vitórias em nível federal, parece ser o eterno problema do partido.
    A campanha propriamente dita ainda não começou, mas o que parecia certo, hoje já não é e o que vem pela frente vai depender, de uma maneira que já não acontece há muitos pleitos, da capacidade dos grupos em angariar apoios e firmar alianças, pois como se diz por aí, em eleição não ganha aquele que acerta mais, mas aquele que erra menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHAGAS E RUBENICE É A MESMA COISA.

      Excluir
    2. QUEM VOTA EM CHAGAS VOTA EM ROBENICE CARO AMIGO.

      PERDEU ALGUN TEMPO E ESPAÇO PARA FALAR NADA OU SEJA ESTÁ DESINFORMADO.

      Excluir
    3. Maria da Conceição19 de junho de 2012 às 16:35

      pois quem vota nele, vota nele? então é por isso que não voto nela, porque contra ela não tenho nada (a não ser um pouco de pena do marido dela colocar ela nessa roupada que não tem nada a ver com ela), mais contra ele tenho tudo e muito a disser, porque não sou eleitor de SP iguais aqueles que vivem fora daqui e não sabe o que se passa aqui em nossa cidade, sou eleitora de SP e vivo e trabalho aqui e sei bem de todos os seus desmandos e de sua família aqui em nossa cidade.

      Chegas desse povo vamos dar um basta nessa falsidade!

      Excluir
  8. QUEM DANADO TE FALOU ISSO?

    NOSSO POVO É UM SÓ, CHAGAS, JOÃO, FLAVIO, MARCIO, SERRINHA E AGORA O PT.

    ResponderExcluir
  9. Basta ter o mínimo de inteligência para perceber que dos comentários 18 vem da mesma pessoa (ESSA BESTA NÃO TEM O QUE FAZER?)

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.