segunda-feira, 17 de setembro de 2012

EDUCAÇÃO FÍSICA EM SEGUNDO PLANO


A educação física continua sendo uma disciplina obrigatória dentro da grade curricular de alunos a partir do 5º ano do ensino fundamental. Quer seja em escolas estaduais ou municipais, muitas deficiências implicam em resultados ruins no aprendizado de muitos alunos. A falta de espaço para a prática de esportes em algumas escolas e o comprometimento na estruturas de ginásios em outras instituições comprometem o ensino e a absorção dos conhecimentos por parte dos alunos que, na maior parte das vezes, são dispensados da parte prática.
De um lado, professores que acreditam que jogar vôlei e futebol supre a necessidade das práticas propostas para a disciplina de Educação Física. De outro, estudantes que só querem ir para a quadra bater bola e conversar com os amigos. Nesse cenário cada vez mais comum nas escolas, o tempo que deveria ser aproveitado para conhecer a cultura do corpo não cumpre seu papel e as crianças deixam de ter contato com conteúdos importantes. Continue lendo no site da Tribuna do Norte.

Um comentário:

  1. Pois é amigo chiquinho, infelizmente, o Brasil ainda não é capaz de enxergar o que os países desenvolvidos enxergaram a muito tempo, a educação física é PRIMORDIAL para um sistema educacional funcionar. Infelizmente esse momento é complicado de reverter pq, apenas alguns poucos profissionais mostram o real valor da Educação Física, enquanto outros apenas estragam o que esses bons profissionais constroem. Somado isso com a falta de dedicação e empenho de governantes e demais profissionais da educação para uma melhoria da condições de trabalho, fica extremamente difícil lutar contra esse momento da Educação Física. Mas graças a Deus, estão surgindo a cada dia novos profissionais com a intenção de ajudar a mudar esse panorama e espero que isso comece a acontecer o quanto antes.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.