quarta-feira, 19 de setembro de 2012

POLÍCIA ANALISARÁ IMAGENS DE CÂMERAS PARA IDENTIFICAR RESPONSÁVEIS POR INCÊNDIO


Em entrevista coletiva no fim da manhã de hoje (19), membros do setor de segurança do Rio Grande do Norte relataram as medidas que serão tomadas após os recentes protestos que ocorreram na noite de ontem, em Natal. No encontro, que teve a participação das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, além do secretário da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social (Sesed), Aldair Rocha, e do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, ficou definido que as investigações para identificar os líderes e autores dos delitos utilizarão as câmeras de segurança do Ciosp, instaladas nas avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho e no shopping Midway, além do Núcleo de Operações Cibernéticas da Polícia Civil, que observará redes sociais como Facebook e Twitter.
"O monitoramento online será feito pois é o ambiente que começam as incitações a esse tipo de crime", disse o coordenador do policiamento da capital da Polícia Civil, Cristian Medeiros, que acredita na existência de infiltrações no movimento estudantil, considerado lícito, fazendo com que o movimento por completo saia de controle.
De acordo com Aldair Rocha, secretário da Sesed, a manifestação contava com aproximadamente mil pessoas durante o início da movimentação, por volta das 18h. Porém, com o passar o tempo, os ânimos ficaram exaltados. "A princípio, o movimento estava normal", disse o secretário, lembrando que este é o quinto movimento estudantil deste ano sobre este assunto. 
Porém, quando os manifestantes invadiram a BR-101, a Polícia rodoviária Federal (PRF) começou a atuar, usando megafones para retirar as pessoas da BR, como determinou a 4ª Vara da Justiça Federal, que impediu manifestações na BR, impedindo a violação do direito de ir e vir dos demais cidadãos que não participavam do protesto.

De acordo com a Polícia Militar, a desordem começou já próximo ao Midwal Mall, resultando na detenção de quatro adultos e apreensão de quatro adolescentes. Desses, apenas um adulto ficou detido. Felipe Eduardo Oliveira Serrano, 26 anos, foi preso e levado para o Centro de Detenção Provisória da Cidade da Esperança, por ser suspeito de atear fogo em um ônibus na Bernardo Vieira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.