sexta-feira, 28 de setembro de 2012

MAX DEIXA O AMÉRICA


A situação do atacante Max, flagrado no exame antidoping por uso de cocaína, ficou insustentável no América. Ontem, clube e jogador acertaram o desligamento oficial. Atacante e diretoria chegaram a um acordo amigável e o contrato foi rescindido, segundo o presidente rubro, Alex Padang, "de forma bastante amigável".
O dirigente preferiu não mencionar os valores referentes o fim do contrato nem o que o jogador conversou com ele durante a reunião que tiveram, falou apenas sobre a solicitação feita pelo atleta para permanecer treinando no CT. A rescisão foi acertada um dia antes do julgamento no STJD, marcado para hoje na sede no Rio de Janeiro. O atleta poderá ficar afastado por até dois anos, dependendo do entendimento do tribunal.
Apesar da rescisão, Padang prometeu acompanhamento jurídico ao jogador. "Fizemos isso por uma questão de gratidão ao que ele já nos deu, por uma questão humana e de reconhecimento", disse Padanga. Max teve duas passagens vitoriosas pelo América, em 2006 participou do acesso à Série A marcando um gol decisivo contra o Atlético-MG na última rodada, em pleno Mineirão. No ano passado, fez um novo gol decisivo, só que desta vez pelo acesso à Série B, em jogo dramático contra o Paysandu. Agora, Max cumprirá suspensão preventivas de 30, e poderá pegar dois anos de suspensão no julgamento.
O segundo exame de dopagem do jogador foi feito na segunda-feira passada e na quarta-feira a CBF publicou o resultado. Na ocasião, a Confederação reiterou a presença de cocaína na urina do jogador. A substância é proibida pela Confederação e pela Agência Mundial Antidopagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.