terça-feira, 18 de setembro de 2012

ENTREVISTA DO PREFEITO JOÃO DE DEUS

PREFEITO DE SÃO PEDRO CONCEDE ENTREVISTA AO POTIGUAR NOTÍCIAS E DESTACA CALÇAMENTOS DAS RUAS E CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL COMO MAIORES OBRAS DE SEU GOVERNO
Foto: Jefferson Lira - Potiguar Notícias
Em entrevista aos jornalistas José Pinto Júnior e Cefas Carvalho, do jornal Potiguar Notícias, na edição impressa de setembro 2012, o prefeito João de Deus, de São Pedro, afirmou que deixará a Prefeitura com a sensação de dever cumprido nos seus oito anos de mandato como chefe maior do executivo local.
João de Deus falou da importância dos prefeitos se unirem para resolverem problemas de repasses financeiros, da ausência na participação dos Deputados para a solução dos problemas com o FPM e também da necessidade dos políticos exercerem suas atribuições buscando a credibilidade e atendendo às expectativas da população.
Quanto à governadora Rosalba o prefeito afirmou que nunca votou nela, nem para senadora nem para o governo e que considera a sua administração ruim.
No âmbito local o Prefeito ressaltou a importância da aliança com o PT que, segundo ele, já tinha anteriormente uma ligação a níveis estadual e federal e agora está junto no palanque para tentar reeleger sua sucessora. Perguntado se sai com a sensação de dever cumprido ele afirmou: "Saio sim. Não fiz tudo que gostaria de ter feito, mas tenho a consciência de que fiz tudo que estava ao meu alcance, e a população está satisfeita com nosso trabalho".
Ao finalizar seu segundo mandato consecutivo João de Deus destacou que o calçamento das ruas foi um de suas maiores obras dentro do município. "Mas, a obra que nós achamos mais importante é a do hospital, pois é uma obra que a população mais necessita, sem dúvidas, é a nossa obra mais importante", concluiu.


Confira clicando AQUI a outra entrevista na íntegra.

18 comentários:

  1. Não entendo como um prefeito ao sair de seu mandato faz uma declaração dessas. Ele afirma que a obra mais importante de seu mandato é o hospital de São Pedro? Qual? Aquele que nunca funcionou? Que jamais atendeu um único morador de São Pedro? Assim o prefeito deixa sua administração em dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Duas coisas me chamam a atenção nesta reportagem:A OBRA DO HOSPITAL,que até agora não fez a menor diferença para a população,pois continuamos buscando atendimento fora até com uma febre alta,porque nos falta até o atendimento básico,e acho que as expectativas da população vão bem mais além,como a água nas comunidades,ajuda aos pequenos agricultores.

    ResponderExcluir
  3. verdade a maior obra foi o hospital, o problema é que não funciona, é um elefante branco, que adianta construir um hospital p ficar parado, ou podemos classificar: hospital museu ou hospital fantasma, esse hospital é de dr. campos, enganado esta o povo achando que é uma obra publica, é sim dinheiro publico em obra PRIVADA

    ResponderExcluir
  4. O Prefeito sempre esquece de agradecer o apoio que recebeu do PDT parece que não valorizaram o apoio... rafael falou até com ministo do governo federal e nem é lembrado nos discussos do prefeito joão de deus.só o pt que vale?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA, CARO AMIGO VC FALOU BEM O PDT NÃO É LEMBRADO, SABE PQ LÁ NÃO É O LUGAR DE VCS, POIS ESSE POVO SÓ QUER USA-LOS ACORDEM MEUS AMIGOS, LEMBRO MUITO BEM DO DISCURSO DE JÚNIOR DA TELHA QUE EMOCIONOU A TODOS, EU SEI QUE POR ELE O PDT ESTAVA COM NÓS DO PMDB E O PT TAMBÉM, POIS SOMOS UMA FAMÍLIA, MAS ESTAMOS DE BRAÇOS ABERTOS PARA LHES RECEBER. UM FORTE ABRAÇO.

      Excluir
  5. Que hospital?

    Para de um hospital, mesmo deveria ta em total funcionamento, esse não é o caso do hospital de São Pedro RN, além disso, o hospital é privado.
    Né isso blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, o hospital é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado, de natureza assistencial e sem fins econômicos e lucrativos, ASSISTÊNCIA PLENA EM SAÚDE sem ter que os pacientes contribuírem,
      Os recursos da PAME são provenientes de:
      I. contribuições associativas pagas pelos Associado;
      II. rendas de bens e serviços e receitas de qualquer natureza, ligadas
      ao objeto social da PAME;
      III. contribuições espontâneas, doações, auxílios ou legados feitos por
      pessoas físicas ou jurídicas;
      IV. créditos, bens e títulos de renda de qualquer natureza; e
      V. aplicações das reservas e disponibilidades.




      #ficaadica agente so fala do que agente sabe...kkkkk

      Excluir
    2. Meu Deus do céu! Então quer dizer que o prefeito investiu um vultuoso volume de dinheiro público em um hospital privado? O povo de São Pedro precisa saber disso. Isso é um absurdo! O que estão fazendo com nosso dinheiro?

      Excluir
  6. O PT só tá valendo alguma coisa agora que é época de eleição, depois vão levar um pé na bunda como sempre eles fazem.

    ResponderExcluir
  7. Prefeito João, vc foi muuito infeliz em suas palavras quando disse de sua maior obra ter sido o Hospital, teria sido se o mesmo funcionasse como deveria, mas toda a população do nosso município sabe que isso não é verdade, são oito (08)anos fechado para a população,é vergonhoso, nosso povo sofre humilhações em São Paulo do Potengi quando precisa de atendimento médico. Nosso povo merece RESPEITO. Espero que publiquem este comentário.

    ResponderExcluir
  8. À quem interessar possa:
    Creio que só devemos falar com conhecimento de causa. O hospital é uma APAME e tem gestão mista, onde parte é função da prefeitura e parte do estado. A construção e colocação de equipamentos foi realizada e não falta nada, porém, a contra partida do Estado (que é função dele) Para contratação e pagamento de pessoal não foi realizada. E, segundo a Governadora, não há previsão para isso.
    Outra coisa: O hospital de SPP é referência regional e tem pactuação com todos os municípios da região Potengi. São Pedro tem pactuado com o mesmo 1440 atendimentos de urgências mensais, ou seja, o município PAGA para a população ser atendida, ninguém é atendido lá por caridade não. É dever! O fato de serem mal atendidos ou humilhados pelos médicos que se acham donos do regional é outra coisa que também já está sendo resolvida em âmbitos maiores.

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA, PARA OS MEUS AMIGOS LEITORES DO BLOG DO CHIQUNHO,TEM VISTO OS COMENTÁRIOS QUE OS LEITORES POSTADO, É BEM VERDADE QUE O "UNIDADE MATERNO INFANTIL" DE SÃO PAULO DO POTENGI, OU HOSPITAL REGIONAL,É OBRIGAÇÃO DO REGIONAL ATENDER A TODO O POTENGI, ATE AI TUDO BEM POIS ESSES ATENDIMENTOS SÃO DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS OU CONSULTAS COM ESPECIALIDADES QUE NÃO TENHA NO MUNICIPIO,OK,CONTUDO CAROS AMIGOS EM SÃO PEDRO É BEM DIFERENTE,E NÃO ESTOU FALANDO UMA INVERDADE QUANDO CHEGA AS 16:00, OS NOSSOS MÉDICOS QUE JÁ ATENDERÃM QUASE 50 PESSOAS ESTÃO CANSADOS E PRECISÃM IR EMBORA DAR OUTROS PLANTÕES,COM ISSO QUALQUER PROBLEMINHA AS PESSOAS TEM QUE SE DESLOCA PARA SPP, CHEGANDO SÃO MAL ATENDIDOS SIM SABE PORQUE?NÓS NÃO TEMOS UM MÉDICO DE PLANTÃO, POIS E NÃO VENHA DIZER QUE É CULPA DO GOVERNO DO ESTADO SABE PORQUE FAZ OITO ANOS AMIGOS, E NÃO OITO DIAS QUEM ERA QUE ADMINISTRAVA O ESTADO DO RN? ERA ROSALBA?NÃO ERA O GOVERNO DO PSB, DO PT, DO PDT NÃO? POIS É A QUESTÃO É QUE O HOSPITAL MATERNIDADE "JOÃO RIBEIRO CAMPOS"QUE NA MINHA OPNIÃO DEVERIA SE CHAMA UNIDADE MATERNO INFANTIL DE SÃO PEDRO, UMA SUJESTÃO PARA OS VEREADORES,SERVIU DE FERRAMENTA PARA O PREFEITO POIS SE O CANDIATO DO PSB GANHASE O HOSPITAL SERIA ABERTO, PORÉM IBERE NÃO SAIU VITORISO,MAS O PREFEITO DESDE O COMEÇO PODERIA SIM TER CONSEGUIDO A ABERTURA DO HOSPITAL SIM, ELE MESMO ME FALOU, A GRANDE QUESTÃO É QUE ELE NÃO QUIZ ENTENDERO AGORA? VOCÊS CONHEÇEM A LEI 8080? QUE REGE O SUS: Art. 2º - "A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício".EM SÃO PEDRO TA FALTANDO ISSO E ME DESCULPE SE FALEI A VERDADE VIU,MAIS EU NÃO PYUDIA ME CALAR DIANTE DE UMA INSANIDADE DESSAS.

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo(a) não tenho nem palavras para fala depois que lie seu comentário, tudo que vc falou é a pura verdade, pena que existe pessoas aqui em São Pedro, que não dependem do SUS,tem plano de saúde ou então não ficam doentes, pois até o mais leigo sabe que a "SAÚDE" de São Pedro vive um dos piores momentos,espero que esses políticos façam de fato alguma coisa, em vez de ficarem falando mal um do outros se unão para abrirem o Hospital seria muito melhor, VIU CANDIDATOS.

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo anonimo vc é uma pessoa entendida, gostei da sua citação, você só se enrolou em alguns cantos mais lhe vou citar,São Pedro é pactuado com são paulo do Potengi, 1440 atendimentos de urgências mensais, ou seja, o município PAGA para a população ser atendida, ninguém é atendido lá por caridade não. É dever do regional pois são pedro todo mês repassa o dinheiro! O fato de serem mal atendidos ou humilhados pelos médicos isso é coisa de médico que so quer ganhar dinheiro, se vc for um bom entendedor vai se ligar que o erro não é de são pedro e sim dos médicos de são paulo, que se são pedro paga pra seus paciente serem atendido la qual favor eles estão fazendo a são pedro. E OBRIGAÇÃO CONCORDA,e a "A LEI 8080" ela frisa bem direitinho, é dever do Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício, a saúde de são pedro é atenção básica, e o resto ela é pactuada com hospitais secundários para desenvolver saúde, você é uma pessoa esclarecida e deve saber bem disso ou você é igual a outras pessoas que pensa que febre não é urgencia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anônimo,abra sua mente e entenda:O que acontece é que não vamos pra São Paulo buscar atendimento só nas urgências,superlotamos os hospitais também em casos que poderíamos ser atendidos aqui mesmo caso tivesse algum médico aqui pra nos atender,já houvi de uma médica que atende em São Paulo que em alguns casos que vão daqui até um bom enfermeiro resolveria.Entendam que aqui até o básico nos falta,sem contar que quando os médicos atendem duas horas aqui já não querem atender mais ninguém,é uma má vontade que parece que estão fazendo um favor.QUEM TEM CORAGEM DE FALAR QUE É MENTIRA?

      Excluir
  12. Bucado de esclarecidos quando se fala ESTADO não é o RN é: União (Brasil),Estado (Rio Grande do Norte) e Município (São Pedro).

    Ia esquecendo! É a primeira vez que vejo um Município responsável pela saúde pública de outro. Realmente é um caso a ser estudado.

    Que se sabe é que os médicos do Hospital Regional ficam fulos da vida com a falta da saúde básica em São Pedro.

    Exemplo: Aplicação de injeções, suturas ...

    ResponderExcluir
  13. o hrspp é o wg de natal atende desde uma simples dor de cabeça até os casos mais graves. Tenho certeza de que os médicos do referido hospital não recusaria a atender o segundo caso.Pois o amigo tem razão quando diz que uma boa enfermeira rosolveria o problema. O problema é que não temos essa enfermeira. Os municípios da região, inclusive são pedro, abusam de encaminhar pacientes para são paulo do potengi onde o atendimento poreria ser feito na rede básica de saúde. Pois ninguem escolhe a hora para adoecer. Nesta hora é que precisamos de médicos plantonistas.

    ResponderExcluir
  14. bom eu queria saber como voce revolveria os probelmas da saude que todo mundo enfrenta hoje em dia ? emm !!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.