sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PAPO SOBRE POLÍTICA

Não é raro encontrar nas ruas pessoas condenando outras por não serem do mesmo lado político. 

É normal que nossos amigos e familiares assumam lados políticos diferentes dos nossos e do que esperamos que eles assumam. 

A política deveria ser vista como algo de livre escolha. O cidadão deveria sentir-se livre para votar em A ou em B. 

Mas na realidade isso não acontece. 

A realidade, aquela que fere, é que o coronelismo ainda predomina. Isso acontece dentro de casa, nas ruas, nas comunidades, em cargos comissionados e também em escolas. 

É inadmissível ocorrer demissões por que o funcionário não apoia ou não vota no candidato do patrão. Possivelmente tenha ocorrido isso na escola. 

É inadmissível cancelar exames das pessoas que não tem condição de pagar por eles e que precisam. 

É inadmissível cancelar transporte para Natal, para quem não tem veículo próprio e que precisa de algum atendimento que a cidade não dispõe. 

É inadmissível não dar opção de escolha ao povo. 

O povo precisa saber o que quer. Precisa saber que as coisas podem ser diferentes. 

Que as coisas podem mudar para melhor ou para pior, se ele (o povo) fizer a diferença e votar certo. 

Votar certo não é votar no vereador que ajudou a tirar o seu título de eleitor. 

Votar certo não é votar no vereador que te dá uma prótese dentária, uma ajuda de custo e algo semelhante. 

Votar certo é votar consciente das consequências de sua escolha. E saber que nos próximos quatro (4) anos são as decisões daqueles que elegemos que nos farão alegres ou tristes.

Guilherme Garcia

*Os exemplos citados nesta postagem não fazem referência a nenhum acontecimento real, não cabendo, assim, recurso algum sobre o blog e/ou seus idealizadores.

Um comentário:

  1. Guilherme Garcia, parabéns pela postagem, realmente o eleitor tem de escolher o seu candidato por livre e espontânea vontade, pois o seu voto não tem preço tem conseqüências, pois quatro anos é muito tempo para lamentações pelo motivo de ter votado errado, o povo tem de deixar de adorar os políticos e passar a cobrar que eles façam as mudanças necessárias que o município precisa, não é obrigação é o dever dos políticos, pois eles foram eleitos pelo voto do povo, quando passamos a adorá-los eles fazem o que querem e esquecem o compromisso com o povo e com sua cidade, pensando até que são verdadeiros deuses, lembre - se que os políticos são funcionários públicos e que quatro anos é muito tempo para lamentar - se por ter votado errado, alguns políticos depois de eleito passam o famoso rolo pressor por cima de tudo e acham até que estão acima de lei, pensem muito bem, seja ele que for o vitorioso faça algo de bom para o povo e pela sua cidade, pois ninguém viverá para sempre.
    “Aqueles que não amam a mudança são, verdadeiramente, visitantes da Terra. Richard Bach”





    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.