sábado, 9 de fevereiro de 2013

BAIXO NÍVEL DA ÁGUA CAUSA MORTE DE GRANDE QUANTIDADE DE PEIXES EM AÇUDE EM SÃO PEDRO

Quem passou esta manhã próximo ao açude na entrada da cidade de São Pedro, próximo ao bairro Boa  Sorte, foi surpreendido pelo grande número de peixes mortos às margens do mesmo. Uma equipe de funcionários da Prefeitura foi deslocada até o local para fazer a recolhimento e soterramento dos peixes que podem ter morrido vítimas da falta de oxigenação da água.

Os populares presentes destacavam que, além da pouca quantidade de água do local, as constantes pescarias vem tornando a água uma espécie de lodo, o que dificulta o consumo até pelos próprios peixes. Confira abaixo as imagens que colhemos no local:
Veja mais imagens clicando no link abaixo...



2 comentários:

  1. É triste ver a mortandade de tantos peixes. A causa é realmente a falta de oxigênio na água. E não é só porque o nível do açude baixou. O nível do açude baixo apenas contribuiu para a mortandade, temos que ver que, as águas servidas por diversos moradores escoam pra dentro do açude e um dos fatores que mais contribuíram para tal, foi as constantes pescarias realizadas naquele açude, o simples fato de tarrafear, faz com que levante os sedimentos e o lodo do fundo do açude e isso acarreta no aumento do consumo de oxigênio da água. Então, são esses os fatores que contribuíram para a mortandade, o baixo nível do açude, as águas servidas pelas residências e as constantes pescarias.
    Ilden Rocha - Prof. de Biologia

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.