domingo, 10 de fevereiro de 2013

PROFESSOR EXPLICA MOTIVOS DE TANTOS PEIXES MORTOS

O açude localizado na entrada da cidade de São Pedro continuou durante todo o dia de ontem e ainda na manhã de hoje, registrando um grande número de peixes mortos. O pior é que a fedentina acaba por invadir a cidade e causando mal-estar na população.
O professor de Biologia, da Rede Estadual de Ensino, Ilden Rocha, nos enviou um comentário onde explica, e confirma, as prováveis causas de tamanha mortandade de peixes. Confira:

É triste ver a mortandade de tantos peixes. A causa é realmente a falta de oxigênio na água. E não é só porque o nível do açude baixou. O nível do açude baixo apenas contribuiu para a mortandade, temos que ver que, as águas servidas por diversos moradores escoam pra dentro do açude e um dos fatores que mais contribuíram para tal, foi as constantes pescarias realizadas naquele açude, o simples fato de tarrafear, faz com que levante os sedimentos e o lodo do fundo do açude e isso acarreta no aumento do consumo de oxigênio da água. Então, são esses os fatores que contribuíram para a mortandade, o baixo nível do açude, as águas servidas pelas residências e as constantes pescarias. Ilden Rocha - Prof. de Biologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.