terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

REORDENAMENTO DO ORÇAMENTO DO ESTADO É APROVADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


A recomposição do Orçamento Geral do Estado foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais, em sessão extraordinária na tarde desta terça-feira (19). Antes, os parlamentares apreciaram o veto do Executivo ao OGE e, dos 13 dispositivos contidos nas emendas coletivas, quatro foram mantidos e nove derrubados.
Por 15 votos a sete os deputados mantiveram os vetos da governadora Rosalba Ciarlini às emendas que destinavam recursos para o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e Assembleia Legislativa. E por 19 votos a três, foram rejeitados os vetos aos dispositivos que destinam recursos à Catedral Metropolitana de Natal, Convento Santo Antônio, Memorial dos Mártires, Igreja de São Miguel Arcanjo, em Extremoz; Hospital da Polícia Militar, Instituto Histórico e Geográfico do RN, Defensoria Pública e Vice-Governadoria.
Durante a sessão, o Governo chegou a ser criticado por alguns deputados. Para Fernando Mineiro, o governo criou uma situação constrangedora: "O governo veta por pirraça, para mostrar que quem manda é o Executivo", afirmou.  A deputada Márcia Maia (PSB) disse que a atitude da governadora deixou os poderes sem condição de funcionamento, "Mas o governo viu o erro absurdo e resolveu conversar com a Casa para chegar a uma solução". O líder governista, deputado Getúlio Rego disse que o veto não foi desapreço à Casa nem aos outros poderes.
 Da tribunadonorte.com com informações da ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.