sexta-feira, 22 de março de 2013

FORMAÇÃO DO PROJETO CONQUISTA ENCERROU-SE HOJE


Nesta semana, 18 a 22 de março, aconteceu o treinamento para o segundo módulo do Projeto Conquista com as disciplinas de Geografia, Inglês e Matemática. Esse tipo de formação pedagógica tem o intuito de minimizar o índice de distorção idade/série no ensino médio no Rio Grande do Norte. As aulas foram ministradas no Centro de Treinamento da Emater, em São José de Mipibu e envolveram 15 Diretorias Regionais de Educação representadas por 69 turmas com um professor cada, que atendem 45 municípios, 58 escolas e 1.686 alunos.
Professores tiveram contato com os conteúdos modulares das três disciplinas e ficaram hospedados no local do evento participando de formação, palestras e oficinas com o objetivo de capacitá-los a atuar no Projeto Conquista para conhecimento da metodologia da telessala.

Os terceiro e quarto módulos têm datas previstas para acontecerem de 29 a 2 de agosto com as disciplinas de, Espanhol, Sociologia e Artes e de 28 de outubro a 1 de novembro com as disciplinas de História, Física e Artes Visuais, respectivamente.
O Projeto Conquista é um programa da Secretaria Estadual de Educação, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, com o intuito de oportunizar o estudante a avançar no seu processo de escolaridade básica.
Um ponto positivo a ser destacado foi, finalmente, a chegada do material oficial esperado por alunos e professores. Por outro lado a Secretária de Educação, Betânia Ramalho, presente na abertura informou que entregaria os tablets aos professores do Conquista durante a semana e acabou não realizando o prometido.

Um comentário:

  1. Este ano de 2013 é um ano de eleição para gestores da EEPPA e a professora Liegy já é a primeira candidata oficial a essa vaga, como é do conhecimento de todos, na eleição passada ela apoiou a candidatura dos atuais gestores Dedé Severo e Dorinha, que foram vitoriosos e agora é hora de nós termos a consciência e determinação de retribuir sendo solidários a candidatura de Liegy, até o momento não se fala em outro nome para disputar essa vaga, mas espera-se que apareçam outros nomes, no momento o nome de Liegy é aceito por todos que são questionados, pela sua determinção, honestidade, clareza, confiança,responsabilidade e acima de tudo compromisso com a educação, por esses adjetivos que fazem de Liegy a futura nova diretora da EEPPA, é que eu José Severo atual diretor sinto-me feliz em poder apoiá-la para o engrandecimento da nossa instituição.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.