segunda-feira, 25 de março de 2013

LUPI FICA NA PRESIDÊNCIA DO PDT

Após retomar o comando da pasta do Trabalho com a indicação de Manoel Dias, o ex-ministro Carlos Lupi foi eleito ontem para mais um mandato à frente da presidência da PDT. A reconciliação com a presidenta Dilma Rousseff, porém, não é definitiva e o ex-ministro não descarta um nome próprio do partido na disputa em 2014 ou um apoio ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), visto por ele como uma alternativa à esquerda no cenário político.

“A candidatura própria mobiliza muito a militância e nós temos claro que jamais podemos apoiar qualquer movimento à direita do governo atual. Nós temos uma aliança hoje, vamos discutir com os estados e o diretório nacional vai decidir entre uma candidatura própria ou o apoio à presidenta Dilma ou ao governador Eduardo Campos, que pode representar uma alternativa à esquerda”, disse Lupi ao Grupo Estado.

A eleição de Lupi foi por aclamação. Brizola Neto, demitido na semana passada para dar lugar a Manoel Dias, desistiu de enfrentá-lo e nem sequer compareceu à convenção, realizada em Luziânia (GO), cidade a 60 quilômetros de Brasília (DF). No cargo desde 2004, Lupi diz que os adversários dentro do PDT serão tratados com “amor” e prometeu fazer um amplo debate sobre o caminho do partido para a próxima eleição presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.