Jovem se desespera por perder hora da prova do Enem (Imagem e informações do Globo.com |
Uma jovem carioca, de 19 anos, de nome Amanda Elli, perdeu a hora da prova do ENEM e chorou desesperada em frente ao portão do local onde realizaria o exame. Um professor de um cursinho, presente no local, ofereceu uma bolsa para que a mesma possa se preparar para realizar o exame do ENEM no próximo ano.
Faço questão de trazer a informação e, principalmente, a imagem aqui no blog para mostrar a você estudante de nossa cidade que não valoriza os estudos. Sim, temos problemas nas escolas, alguns professores incompetentes e sem compromissos, porém, é preciso observar esse fato onde estudantes ficam felizes quando não há aula e que conversam, atrapalham as aulas, não valorizam as oficinas do Ensino Médio, reclamam dos trabalhos... A vida exige muito e a escola (Educação) é um dos únicos caminhos para uma mudança positiva em sua vida.
Essa jovem é exemplo disso, ela sabe o valor que tem e demonstra através de seu desespero diante da impossibilidade de realizar o seu sonho. Pensem rápido, mudem suas atitudes, exijam seus direitos, participem, contribuam, sejam as mudanças que querem em suas vidas.
Sinto muito por essa aluna,mas pessoas aqui de nossa cidade foi fazer aprova do enem e foram esquescidas e quando sentiram a falta dessa pessoas no transporte público e escolar o motorista disse que não ia voltar pra pegar. e a professora Raniere confirmou que ele não votasse mesmo o õnibus mal tinha saido de natal.isso é um absurdo será que a Prefeita vai saber e Liegy.
ResponderExcluir