sábado, 8 de novembro de 2014

ESTUDANTE, É PRECISO VALORIZAR O ESTUDO

Amanda Alli se desesperou ao ser barrada na Uerj (Foto: Alexandre Durão/G1)
Jovem se desespera por perder hora da prova do Enem
(Imagem e informações do Globo.com
Uma jovem carioca, de 19 anos, de nome Amanda Elli, perdeu a hora da prova do ENEM e chorou desesperada em frente ao portão do local onde realizaria o exame. Um professor de um cursinho, presente no local, ofereceu uma bolsa para que a mesma possa se preparar para  realizar o exame do ENEM no próximo ano.
Faço questão de trazer a informação e, principalmente, a imagem aqui no blog para mostrar a você estudante de nossa cidade que não valoriza os estudos. Sim, temos problemas nas escolas, alguns professores incompetentes e sem compromissos, porém, é preciso observar esse fato onde estudantes ficam felizes quando não há aula e que conversam, atrapalham as aulas, não valorizam as oficinas do Ensino Médio, reclamam dos trabalhos... A vida exige muito e a escola (Educação) é um dos únicos caminhos para uma mudança positiva em sua vida.
Essa jovem é exemplo disso, ela sabe o valor que tem e demonstra através de seu desespero diante da impossibilidade de realizar o seu sonho. Pensem rápido, mudem suas atitudes, exijam seus direitos, participem, contribuam, sejam as mudanças que querem em suas vidas.

Um comentário:

  1. Sinto muito por essa aluna,mas pessoas aqui de nossa cidade foi fazer aprova do enem e foram esquescidas e quando sentiram a falta dessa pessoas no transporte público e escolar o motorista disse que não ia voltar pra pegar. e a professora Raniere confirmou que ele não votasse mesmo o õnibus mal tinha saido de natal.isso é um absurdo será que a Prefeita vai saber e Liegy.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.