sexta-feira, 28 de novembro de 2014

VIOLÊNCIA QUE SÓ AUMENTA

A nossa cidade vive um momento difícil em sua história. Após 52 anos de criado o município de São Pedro está convivendo nos últimos dias com um clima de medo que nossa população não está acostumada. A poucos dias aconteceu o assalto a dois estabelecimentos comerciais e o resultado foi um dos assaltantes morto pela polícia e sua comparsa presa.
Esta semana indivíduos invadiram uma loja representante de uma funerária e, inclusive, a casa da responsável em busca de dinheiro. O assalto ainda não tem seus autores conhecidos, porém, aumenta mais o medo, visto que poucos dias antes tivemos outros diversos assaltos aos Correios, Lotérica e a populares, além da explosão do caixa eletrônico do Bradesco.
A Polícia Militar, apesar do resumido efetivo está tentando combater a marginalidade, mas ainda não é suficiente. A cidade precisa se organizar e a própria população deve ficar em alerta para a qualquer movimento diferente buscar a ajuda da polícia e evitar facilitar portando espécies em dinheiro e buscando alternativas como débitos em conta e outros para evitar, ao máximo, o contato com esse que é o principal foco da marginalidade. Não é clima de terror, mas é de cuidado.
O lado bom de tudo isso é que a Polícia já demonstrou que não está para brincadeira e que se a marginalidade persistir vai encontrar do outro lado a decisão de não facilitar suas vidas. Vamos torcer para que essa realidade mude e que a gente possa voltar à tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.