quinta-feira, 30 de julho de 2015

SEEC PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO PARA AS EQUIPES DE MONITORAMENTO DO TRANSPORTE ESCOLAR

A Secretaria da Educação do RN, por meio da Coordenação Executiva de Projetos (COEP), realizou nesta quarta-feira (29) e quinta-feira (30) o Curso de Formação para as Equipes de Monitoramento e Acompanhamento do Transporte Escolar nas Direcs do Estado. O evento aconteceu nas dependências da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo do Governo do RN, em Natal.
O Programa Estadual de Transporte Escolar (Petern) atende a cerca de 60 mil alunos, em 167 municípios do Rio Grande do Norte (dados coletados no Censo Escolar, datado até 27 de maio de 2015).
O curso tem o objetivo de definir estratégias para melhoramento do transporte escolar. A meta é garantir o transporte escolar aos alunos da rede estadual de ensino, possibilitando seu acesso e a permanência na escola.

A SEEC instituiu este ano uma Comissão Permanente para Acompanhamento e Fiscalização do Transporte Escolar no RN – CPATE/RN, com o objeto de acompanhar e fiscalizar os serviços prestados aos estudantes pelos municípios.
O curso de formação tratou das atribuições dos responsáveis pelo transporte nas 16 Direcs do Estado, através do monitoramento e acompanhamento do transporte escolar do município circunscrito; conhecimento da Legislação do Pnate (Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar) e Petern; e Prestação de contas dos municípios junto às Direcs.

Participaram do curso de formação pela SEEC, a professora Rute Regis de Oliveira, chefe de gabinete; Ana Rosângela, coordenadora do Petern; Pedro Fernandes, Denise Barros, Jorge Eduardo, Márcia Eugênia, Maria da Conceição, representantes da Comissão do CPATE/RN; e João Maria Fernandes, presidente da Comissão de Controle Interno. Participaram também os representantes das 16 Direcs dentro do Programa do Transporte Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.