sábado, 16 de julho de 2011

EEPPA E O FINAL DA GREVE

O governo do Estado divulgou uma tabela de correção nos salários dos servidores em educação, professores. A tabela está definida de acordo com o reajuste que ficou definido na proposta que o governo apresentou.
O final da greve em quase todo o Estado está refletindo na Escola Estadual Professor Pedro Alexandrino. A diretora Adália Liegy participou de um encontro na DIRED, em São Paulo do Potengi e foi orientada a colocar e enviar faltas dos professores que não abandonaram o movimento grevista. Segundo ela a discussão girou em torno da justiça nesta situação, diretores presentes questionaram a punição às pessoas que estavam, e estão, lutando pelos seus direitos.
Outra situação conversada dentro do ambiente escolar é a reposição das aulas e a proposta já definida é o aumento das aulas diárias. Todos os dias passarão a serem ministradas seis aulas e o horário se estenderá. A situação causou reboliço entre os estudantes no primeiro contato.
Outro questionamento colocado foram os transportes que teriam que modificar o seu horário de saída da cidade para levar os estudantes até as comunidades rurais. E nesta situação se salientou que alguns alunos teriam ficado na cidade, deixados pelos carros, por chegarem ao local às 17 horas, no período da tarde. Deve-se destacar que o horário de saída da escola é este e que a situação, portanto, é inaceitável. Mas esse é um assunto que devemos tratar em outra postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.